“As Cantrizes”: conheça as vozes que se apresentam gratuitamente em SP
Aconteceu na noite de ontem, 06, o primeiro show do projeto “As Cantrizes”, produzido por Marcelo Aouila e Sônia de Paula, e que convida oito atrizes que também soltam a voz em carreira solo, no teatro de prosa, e musical, para uma serie de shows gratuitos no Centro Cultural Correios, em São Paulo.
Nomes conhecidos de clássicos como “A Família Addams”, “New York, New York”, “Um Violinista no Telhado”, “Godspell”, entre outros, subirão ao palco semanalmente ate o dia 15 de julho , e a primeira a se apresentar foi a carioca Selma Reis, a eterna Mama Morton, da montagem brasileira de Chicago, em 2004.
Com a ideia de enaltecer os trabalhos paralelos de cada uma dessas estrelas, conhecidas por muitas pessoas apenas pela televisão, o publico pode esperar por repertórios bastante ecléticos, passeando pelo Jazz de Alessandra Maestrini, que desde 2012 vem trabalhando seu CD solo “Drama’n Jazz”; Uma homenagem a Elizeth Cardoso na voz forte de Zezé Motta, a mesma que marca dublagens de grandes personagens da Disney, como a Bruxa Úrsula, de “A Pequena Sereia”; Os sambas de raiz por Inez Viana, e a MPB de Soraya Ravenle, que recentemente se apresentou com o grupo LiberTango, no Rio de Janeiro. Trilhas do cinema não serão esquecidas, sendo apresentadas na voz de Sylvia Massari; Os clássicos da disco-music ganham a interpretação alto astral de Gottsha, e o clima de romantismo ficara por conta de Marisa Orth.
Mas nem só de canções serão feitos os shows, apresentados por Mariana Xavier, antes de cada show, a atriz sobe ao palco para dividir com a plateia um pouco da história de cada artista.
Confira a programação:
Alessandra Maestrini – 13 de maio, às 19h
Marisa Orth – 20 de maio, às 19h
Soraya Ravenle – 27 de maio, às 19h
Inez Viana – 3 de junho, às 19h
Zezé Motta – 10 de junho, às 19h
Sylvia Massari – 24 de junho, às 19h
Gottsha – 15 de julho, às 19h
Serviço: Centro Cultural Correios - SP Avenida São João, s/n - Anhangabaú - Centro *Estação República (Metrô – Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela) Entrada Franca. *Ingressos distribuídos com 1h de antecedência - 200 lugares http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/centrosEspacosCulturais/CCC_SP/default.cfm
Será que Sylvia Massari tem medo da morte?