Sobre o Visagista – Anderson Bueno

Anderson Bueno assina a coluna “Papo de Camarim” do B!

Unindo técnica e talento, Anderson Bueno um dos principais designers de maquiagem do Brasil, especialista na maquiagem para grandes espetáculos, peças de teatro, musicais e óperas. Trabalhou como consultor de beleza do reality “Sob Medida”, programa exibido na Rede TV. Autodidata inicialmente formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001 e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio, em Barcelona (Espanha).

Anderson foi responsável pela maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: “Rigoletto”, direção de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, ópera em comemoração ao Centenário do Teatro Municipal de São Paulo; assinou os espetáculos “Godspell”, “Os Monólogos da Vagina”, “Hair Spray”, “A Gaiola das Loucas”, “Xanadu” e “Alô Dolly!” todos sob direção de Miguel Falabella, foi responsável pela maquiagem da montagem brasileira de “O Fantasma da Ópera”, com direção de Harold Prince e peças de teatro como “Nany People Salvou Meu Casamento”, direção de Imara Reis e “Senhora Macbeth”, direção de Antônio Abujamra.

Recentemente assinou os espetáculos “Loucas por Eles”, adaptação de Walcyr Carrasco com direção de Fernando Cardoso e o aclamado “Frida Y Diego” com direção de Eduardo Figueiredo e texto de Maria Adelaide Amaral. Destacou-se nacionalmente por um projeto de responsabilidade social que realiza a mais de 10
anos, o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, que leva para diversos hospitais especializados no tratamento como: Hospital Sírio Libanês, Pérola Biyngton, Vila Nova Cachoeirinha e Nove de Julho. Recentemente Anderson firmou parceria com a ONG “Quem Ama A Mama”, coordenado pela Dra Rosângela Pinheiro.

Dentre os famosos com quem já trabalhou, destacam-se nomes nacionais como Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra e internacionais, os atores americanos Patrick Dempsey, John Malkovich e a cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono.

Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse
http://www.andersonbueno.com
http://www.papodecamarim.com.br

Prêmios recebidos

PRÊMIO ARTE QUALIDADE BRASIL 2016 – Pelo espetáculo “Uma Luz Cor de Luar”

PRÊMIO ARTE QUALIDADE BRASIL 2015 – Pelo espetáculo “Frida Y Diego”

TOP BRAZIL QUALITY AWARD 2013 – Destaque de Melhor Maquiador do Ano

PRÊMIO CENYMS 2013 – Pelo musical “A Princesinha”

PRÊMIO CABELOS & CIA 2012 – Melhor Maquiador em Artes Cênicas

PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM 2010 – Pelo musical “A Gaiola Das Loucas”

Anúncios