B!World

Sequência de “O Fantasma da Ópera”, musical “Love Never Dies” voltará para nova turnê

O espetáculo de Andrew Lloyd Webber está previsto para estrear na Inglaterra no dia 26 de setembro

O musical “Love Never Dies”, de Andrew Lloyd Webber, terá uma nova turnê internacional que começará em setembro deste ano no teatro Leicester Curve e depois seguirá para o Manchester Opera House, ambos na Inglaterra. O espetáculo é uma continuação do fenômeno “O Fantasma da Ópera” e conta como estão os clássicos personagens 10 anos depois dos acontecimentos que movimentaram a Ópera de Paris.

A estreia da nova turnê está programada para o dia 26 de setembro e deve terminar no dia 24 de outubro. É provável que nesse período surjam datas adicionais e que o espetáculo siga para outras regiões da Europa. O elenco e a equipe criativa ainda não foram divulgados.

Love Never Dies” estreou no West End, em Londres, no ano de 2010 e chegou a fazer uma turnê pelo Reino Unido e pela América do Norte. O problema é que o espetáculo não agradou e acabou não emplacando – mesmo estando atrelado a “O Fantasma da Ópera, maior sucesso de Andrew Lloyd Webber que está em cartaz na Broadway a quase 35 anos. A crítica considerou as composições rasas e os protagonistas com características muito diferentes da versão original.

No ano seguinte da estreia, o musical passou por uma reformulação e fez uma nova temporada na Austrália. Esta segunda versão foi melhor avaliada, mas isso não foi o suficiente para transformar o espetáculo em um grande blockbuster.

A volta do Fantasma

A história de “Love Never Dies” começa em 1907, ou seja, 10 anos depois que o Fantasma desaparece da Ópera de Paris. Sem o amor de Christine Daaé, o mascarado vai para Nova York recomeçar sua vida e seus espetáculos passam a fazer sucesso na região de Coney Island. Ele finalmente encontra um lugar em que seu talento é valorizado, mas seu coração permanece partido.

Já Christine vive um casamento conturbado com Raoul e decide aceitar um convite para viajar para Nova York e se apresentar em uma renomada casa de ópera. Em uma última tentativa de reconquistar o amor de Christine, o Fantasma a atrai para Manhattan junto Raoul e seu jovem filho, Gustave. A família desembarca em Coney Island sem saber o que está reservado para eles.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar