Musicais

Saiba quais serão as performances musicais do Oscar 2020

Cerimônia contará com participações de Idina Menzel, Elton John e Cynthia Erivo

Acontece hoje, diretamente de Teatro Dolby em Los Angeles, a 92º cerimônica do Oscar, mais reconhecida premiação cinematográfica do globo. No momento em que todos os olhos se voltam para os concorrentes do ano, há também espaço para aqueles que apreciam a cerimônia em todo seu resplendor, incluindo os números musicais que já marcaram história.

Neste ano, com a participação de “Frozen” concorrendo pelo prêmio de “melhor canção original”, é aguardada uma apresentação de “Into The Unknow”, música composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para a continuação da saga congelada da Disney. Idina Menzel, que dá voz à protagonista Elsa, se une a outras atrizes que tem algo em comum com ela: todas dublaram a personagem em seus respectivos países.

“Into The Unknow” será cantada por Willemijn Verkaik (Alemanha), Maria Lucia Heiberg Rosenberg (Dinamarca), Lisa Stokke (Noruega), Takako Matsu (Japão), Carmen Garcia Saenz (dubladora dos países que falam espanhol na América Latina), Kasia Łaska (Polônia), Anna Buturlina (Russia), Gisela (Espanha) e Gam Wichayanee (Tailândia), todas acompanhadas pela norueguesa Aurora, que completa o dueto da canção.

Além de “Frozen 2”, está prevista uma apresentação de Cynthia Erivo, protagonista de “Harriet”, drama biográfico que apresenta ao público a trajetória da ex-escrava e abolicionista Harriet Tubman, uma figura histórica no Estados Unidos. Na trilha do longa dirigido por Kasi Lemmons, Cynthia solta sua voz em “Stand Up”, outra concorrente a canção de melhor original.

 

Outro concorrente na categoria também contará com outra apresentação durante a cerimônia. O astro da música Elton Jonh cantará “(I’m Gonna) Love Me Again”, do longa também biográfico “Rocketman”, filme que narra a trajetória de Elton até o estrelato.

Também estão previstas performances da canção “I’m Standing With You”, do filme cristão “Breakthrough”, que narra da história do casal Smith e seu filho adotivo Marcel Ruiz, que aos 15 anos cai num lago congelado onde permanece por 15 minutos, gerando sequelas superadas pela fé do casal.   A canção será apresentada por Chrissy Metz, que vive a mãe do menino Joyce Smith.

Outra animação de sucesso que estará presente no Oscar é “Toy Story”, representada pela quarta sequência “Toy Story 4”. O compositor, indicado 18 vezes ao prêmio da Academia e vencedor em duas ocasiões, levará para o palco do Teatro Dolby a canção “I Can’t Let You Throw Yourself Away“.

A Cerimônia do Oscar contará ainda com participação das cantoras Janelle Monáe Billie Eilish, jovem talento vencedor de seis Grammys em 2020, incluindo o melhor álbum do ano. As canções são mantidas em segredo para supreender o público.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar