B!CultCinemaCinemaDisneyFilmes MusicaisMusicais

Disney confirma sequência de ‘Aladdin’ em versão live-action

Um novo mundo ideal ganhará as telas

Não há dúvida de que a Disney tem apostado cada vez mais na ideia de transformar suas clássicas animações em superproduções cinematográficas no formato live-action, muitas delas mantendo suas tradicionais versões musicais. Dentre as histórias de príncipes e princesas, já ganharam adaptações ‘Cinderella’, em 2015, ‘A Bela e a Fera’, em 2017, e mais recentemente ‘Aladdin’, sendo este um dos maiores lançamentos e bilheterias de 2019, arrecadando mais de US$ 1 bilhão pelo mundo.

Tamanho sucesso com a trama no reino de Agrabah, baseada na animação de 1992, fez com que um novo roteiro tivesse seu desenvolvimento iniciado, após muitas pesquisas, pelas mãos de John Gatins Andrea Berloff. A confirmação da sequência foi anunciada pela Variety – que informou ainda o envolvimento de Dan Lin e Jonathan Erich, responsáveis por roteirizar o anterior, como produtores no novo projeto, sem confirmar, até o momento, a volta de Guy Ritchie na direção.

Visando repetir o sucesso do primeiro longa, que levou o prêmio de Melhor Filme para a Família no People’s Choice Awards, a Disney ainda espera poder contar com a escalação do elenco principal, encabeçado por Mena Massoud como Aladdin, Naomi Scott como Jasmine, Will Smith como Gênio da Lâmpada e Marwan Kenzary como Jafar. A fonte ainda informa que um convite será feito a todos após a primeira versão do roteiro ser finalizada, versão essa que tem grandes chances de ganhar uma história original.

Uma data de lançamento e maiores detalhes de produção não foram revelados até o momento.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar