Aguardada com muita expectativa pelos fãs de “Wicked”, a Universal Pictures divulgou hoje, 20, a dubladoras oficiais da versão cinematográfica do musical: Myra Ruiz e Fabi Bang. A dupla tem um longo histórico de envolvimento com o musical desde a primeira montagem oficial no Brasil, em 2016, quando interpretaram no palco a dupla Elphaba e Glinda, vividas agora no longa metragem por Cynthia Erivo e Ariana Grande. Desde então, Myra e Fabi revisitaram o cancioneiro do musical em concertos especiais, como “Desafiando a Amizade” e em uma segunda montagem brasileira de Wicked em 2023, com uma abordagem autoral.
Em 2024, a aguardada adaptação cinematográfica do musical Wicked será dirigida por Jon M. Chu, conhecido por seu trabalho em Crazy Rich Asians e In the Heights. O filme contará com um elenco de estrelas, incluindo Cynthia Erivo como Elphaba, a icônica Bruxa Má do Oeste, e Ariana Grande como Glinda. Jeff Goldblum assume o papel do Mágico de Oz, enquanto Michelle Yeoh, vencedora do Oscar, interpreta Madame Morrible. Jonathan Bailey, de Bridgerton, será Fiyero, o interesse amoroso de Elphaba. O elenco ainda inclui Ethan Slater como Boq e Marissa Bode como Nessarose.
A adaptação de Wicked será lançada em duas partes, uma decisão tomada pelo diretor Jon M. Chu para preservar a integridade da história do musical original, garantindo que todos os detalhes importantes sejam retratados de forma completa. A primeira parte está programada para estrear em 2024, com a segunda parte prevista para 2025.
Essa abordagem permitirá uma maior imersão no desenvolvimento dos personagens e nas complexas relações entre Elphaba e Glinda, além de explorar mais profundamente o universo de Oz e os temas de poder e moralidade que permeiam a obra.