B!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

Musical “Dear Evan Hansen” será montado no Brasil em 2024

Rodrigo Lombardi é o primeiro nome do elenco confirmado para a obra montada pela Touché Entretenimento e Estamos Aqui Produções

Foi anunciado hoje, 28, pela produtora Touché Entretenimento, a estreia do sucesso da Broadway “Dear Evan Hansen” no Brasil. A publicação realizada no perfil oficial da produção no Brasil confirmou a estreia para junho de 2024 no Rio de Janeiro e o primeiro nome da versão brasileira do espetáculo: Rodrigo Lombardi, que além do trabalho na televisão acumula diversos trabalhos premiados em musicais como “Urinal” e mais recentemente “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet“.

Na empreitada de montar o espetáculo no Brasil, a Touché Entretenimento contará com a parceira da Estamos Aqui Produções, conhecida por montar diversos musicais e peças de sucesso no Brasil. Além de Rodrigo, foram confirmados os nomes de criativos importantes do espetáculo. Tadeu Aguiar será responsável pela direção do musical, captaneado por Renata Borges na produção executiva.

O anúncio oficial também comunica oficinas de capacitação que serão realizados enquanto o musical estiver em cartaz. O palco do

“Dear Evan Hansen” é um premiado musical da Broadway que estreou em 2015. A trama gira em torno de Evan Hansen, um adolescente com ansiedade social que se envolve em uma mentira que afeta a vida de sua família e colegas de escola. A música e a letra são de Benj Pasek e Justin Paul, e o libreto é de Steven Levenson.

O elenco original da produção da Broadway incluiu Ben Platt no papel de Evan Hansen, bem como outros talentosos artistas, como Laura Dreyfuss, Rachel Bay Jones e Michael Park. Ben Platt recebeu aclamação da crítica e ganhou um Tony Award pelo papel principal.

O musical foi um grande sucesso e ganhou vários prêmios, incluindo seis Tony Awards, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator em um Musical (Ben Platt), e Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical (Rachel Bay Jones). Além disso, a trilha sonora do musical foi muito elogiada e inclui músicas memoráveis, como “Waving Through a Window” e “You Will Be Found.”

Composições premiadas

Os compositores de “Dear Evan Hansen” são Benj Pasek e Justin Paul. Eles receberam vários prêmios por seu trabalho neste musical e em outras produções. Benj Pasek é vencedor do Tony Award de Melhor Trilha Sonora Original por “Dear Evan Hansen” e também ganhou o Oscar de Melhor Canção Original por “City of Stars” de “La La Land” (em parceria com Justin Paul), assim como o Oscar de Melhor Canção Original por “Shallow” de “Nasce uma Estrela” (também em parceria com Justin Paul).

Além disso, ambos Pasek e Paul receberam prêmios Grammy por várias trilhas sonoras, incluindo “Dear Evan Hansen,” “La La Land” e “The Greatest Showman.” Justin Paul também é um vencedor do Tony Award de Melhor Trilha Sonora Original por “A Christmas Story: The Musical” (em parceria com Benj Pasek). Esses prêmios destacam o talento e o sucesso de Benj Pasek e Justin Paul na composição de músicas para teatro e cinema.

Versão cinematográfica

Uma adaptação cinematográfica de “Dear Evan Hansen” foi lançada em 2021, estrelada por Ben Platt novamente no papel de Evan Hansen. O filme foi dirigido por Stephen Chbosky e recebeu críticas mistas.

O musical “Dear Evan Hansen” é conhecido por sua representação sensível de questões relacionadas à saúde mental e suas mensagens sobre compaixão e empatia. Ele continua a ser uma produção muito apreciada tanto nos palcos quanto nas telas.

Relembre quando Ben Plat convidou os leitores do B! para a assistir a versão cinematográfica de “Dear Evan Hansen”

 

*Com informações do site Folha de São Paulo

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!