B!NewsElencoMusicaisSão Paulo

Livro “A Revolução dos Bichos” ganhará versão musical pelo Núcleo Experimental

Espetáculo tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2021.

Depois de adaptar o distópico livro “1984”, de George Orwell, para os palcos, o Núcleo Experimental prepara outra adaptação baseada na obra literária do escritor inglês. O grupo está desenvolvendo uma versão musical de “A Revolução dos Bichos”, de 1945, batizada de “Cabaret dos Bichos“, com dramaturgia de Zé Henrique de Paula e canções originais de Fernanda Maia, uma parceria de sucesso em espetáculos nacionais que rendeu a criação de obras premiadas como “Lembro Todo Dia De Você“.

A novidade vem à tona, hoje, 21, no aniversário de 71 anos do falecimento de George Orwell, ensaísta, escritor e político que observou de perto a ascensão da Segunda Guerra Mundial e da União Soviética e documentou de forma satírica, os bastidores desses eventos em seus livros. Para esta nova produção, estarão em cena Dan Cabral, Felipe Assis Brasil, Fernando Lourenção, Flábio Bergantin, Luci Salutes, Mari Rosinski, Pedro Silveira e Yasmin Calbo.

Especificamente no caso de “A Revolução dos Bichos”, o panorama é o triunfo do socialismo nas repúblicas do Leste Europeu no século XX e a ruína do mesmo, causada pela corrupção no poder. Tudo isso é contado sob a perspectiva de uma fábula, com personagens e grupos sociais históricos retratados como animais de uma fazenda, entre porcos, cavalos e ovelhas em plena insurreição contra o domínio do homem. A obra já ganhou diversas adaptações, incluindo uma animação em 1954. Em 2013, o próprio Elton Jonh declarou estar desenvolvendo um musical infantil inspirado no livro.

Para trazer esse tom satírico ao novo espetáculo, o Núcleo Experimental utilizará na dramaturgia e técnicas circenses, palhaçaria e tudo que remeta aos famosos cabarés decadentes do passado. A previsão do grupo é de estrear o espetáculo no primeiro semestre deste ano (ainda sem informações sobre se será uma modalidade híbrida com apresentações online e presenciais). Os ensaios já começaram, segundo o próprio Núcleo, respeitando o distanciamento social.
Cartaz do Núcleo Experimental para o musical Cabaret do Bichos
Cartaz do Núcleo Experimental para o musical Cabaret do Bichos
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!