B!NewsElencoMusicaisSão Paulo

Conheça o elenco brasileiro do musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”

Entre os grandes destaques de 2020, espetáculo estreia no Teatro Alfa, em São Paulo, no dia 19 de março.

Depois de sucessos como ‘Annie – O Musical’, ‘Billy Elliot – O Musical’ e ‘Escola do Rock – O Musical’, o Atelier de Cultura apresenta mais uma produção que leva ao palco a fusão de talentosas crianças com experientes adultos, ‘Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate’, que chega ao Teatro Alfa, em São Paulo, a partir de 19 de março.

A produção saiu das telas para os palcos em 2013, quando abriu a primeira cortina no West End, onde cumpriu uma temporada de três anos e sete meses antes de estrear na Broadway, em 2017, para um curto período de apresentações. Agora a fábrica de Willy Wonka chega ao Brasil como um dos maiores espetáculos musicais do ano.

Quem dará vida ao excêntrico empresário aficionado por doces, eternizado por Gene Wilder na versão cinematográfica de 1971, e, 34 anos depois, por Johnny Depp em um remake, é Cleto Baccic, que retorna ao protagonismo após se destacar como Dom Quixote em ‘O Homem de La Mancha’. O ator e produtor estará acompanhado em cena de outros grandes nomes dos palcos como Sara Sarres, que dará vida à Sra. Bucket, e Rodrigo Miallaret no papel do Vovô Joe.

O papel título do garotinho humilde e inteligente, Charlie Bucket, será revezado entre os atores-mirins Felipe Costa, João Pedro Delfino e Pedro Sousa. Ao todo 15 crianças se alternarão em três elencos para representar cinco conhecidos personagens – seguindo o formato já trabalhado em outros musicais da empresa como ‘A Noviça Rebelde’, ‘Annie’, ‘Billy Elliot’ e ‘Escola do Rock’.

Para quem conhece a história baseada no livro infantil homônimo de Ronald Dahl, escrito em 1964, sabe que o clássico cult gira em torno de uma promoção realizada pelo fundador da Wonka Candy Company, que consiste na busca por encontrar os cinco bilhetes dourados dentro de barras de chocolate que levam seu nome. Charlie é um dos sortudos e acompanhado de seu avô Joe, realizará o sonho de conhecer o universo Wonka e conquistar o prêmio final, se tornar o sucessor de Willy Wonka, podendo assim ajudar a sua família.

Outras crianças de sorte que também encontram o bilhete são Augustus Gloop, vivido por Isidoro Gubnitsky, Rodrigo Espinosa e Vinícius Spada, Violeta Beauregarde, vivida por Nina Medeiros, Lorena CastroLanna Moutinho. Isabella Daneluz, Anna Luiza Cuba, e Luiza Bresser interpretarão a mimada Veruca Salt, enquanto Agyel Augusto, Leonardo Freire e Sam Sabbá dão vida ao aficionado Mike Tevê. Já os atores que viverão os pais e vão embarcar junto na visita pela estranha Fábrica são Vânia Canto como Sra. Gloop, Talita Real como Sra. Tevê, Thiago Perticarrari como Sr. Salt, Guilherme Leal como  Sr. Beauregarde e Lia Canineu como Cherry.

Completam o elenco Aline Serra, Carla Vazquez, Carol Tanganini, Clarty Galvão, Danilo Martho, Della, Giovana Zotti, Guilherme Gonçalves, Jana Amorim, Leonam Moraes, Marco Azevedo, Rany Hilston, Rodrigo Garcia e Sandro Conte. ‘Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate’ tem direção de John Stefaniuk, direção musical de Daniel Rocha e coreografias de Floriano Nogueira. A versão é assinada por Mariana Elizabetsky e Victor Mülethaler.

*Este elenco sofreu alterações pós quarentena. Informações atualizadas aqui!

.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!