B!NewsElencoMusicaisMusicalRevivalsSão Paulo

Paulo Szot será Billy Flynn em nova montagem brasileira de ‘Chicago’

Atualmente ator e cantor interpreta o mesmo papel na Broadway.

Foto de capa: Priscila Prade

 

O brasileiro Paulo Szot, que conquistou a Broadway em 2008, quando ganhou o prêmio de Melhor Ator em Musical no Tony Awards por seu trabalho como Emile de Becque, em ‘South Pacific’, retorna ao seu país de origem para estrelar uma nova produção, ‘Chicago’, que, após 16 anos, ganhará segunda montagem em São Paulo produzida pela IMM e EGG Entretenimento, mesmas de produções como ‘My Fair Lady’, ‘Cantando na Chuva’, ‘A Pequena Sereia’ e ‘Sunset Boulevard’. A informação é do jornal Estadão.

 

Escolhido para dar vida ao personagem Billy Flynn, pode-se dizer que o barítono paulistano, no auge de seus 50 anos, já se encontra preparado para encarar o desafio, tudo porque ele retornou à Broadway há menos de um mês para assumir justamente este papel. Szot realizou algumas apresentações nas últimas quatro semanas e volta a subir ao palco do Ambassador Theater no período de 16 de março a 19 de maio de 2020, antes de cumprir agenda com a produção de ‘Cosi fan tutte’, na Opera de Paris, nos meses de junho e julho, ao mesmo tempo em que desembarca em São Paulo para iniciar os trabalhos na ‘defesa de Velma e Roxie’, agora em português.

 

Paulo Szot em reestreia na Broadway, como Billy Flynn | Foto: Emilio Madrid / Broadway.com

Emendando óperas, shows e musicais pelo mundo, essa é a segunda vez em quatro anos que o artista estrela uma produção brasileira. Em 2016 ele voltou ao país para protagonizar a terceira montagem de ‘My Fair Lady’, no papel do professor de fonética Henry Higgins, vivido primeiramente por Paulo Autran e anos depois por Daniel Boaventura – que, curiosamente, também foi responsável por dar vida ao competente advogado de Chicago, em 2004.


Sob a direção associada de Tânia Nardini, responsável pela função em outros países também, a produção, com estreia marcada para o segundo semestre no Teatro Santander, contará ainda com a atriz e cantora Emanuelle Araújo, convidada a viver a presa Velma Kelly, papel que na primeira montagem foi de Danielle Winits. Com audições já realizadas, outros nomes devem ser revelados em breve.

.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!