B!NewsBiográficoElencoMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Sucesso de público e crítica, ‘Chaves – Um Tributo Musical’ reestreia em São Paulo

Produção original vem colecionando indicações e prêmio importantes

Após uma bem sucedida temporada em São Paulo, no palco do Teatro Opus, o espaço recebe uma nova leva de apresentações da produção inédita ‘Chaves – Um Tributo Musical’, que homenageia não só um dos programas humorísticos mais famosos do mundo, mas também o universo lúdico e criativo do palhaço. Realizado pela Del Claro Produções e Opus Promoções, o espetáculo, que conta com todas as autorizações e aprovações possíveis e necessárias do Grupo Chespirito e SBT, está de volta a partir desta sexta, 10, e com novidades no elenco.

É fácil se encantar pela inocência e o bom humor dos famosos personagens da Vila, como Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Dona Clotilde e o humilde – e sempre faminto – garoto título, o Chaves, mas o que poderia ser apenas uma simples reprodução de um episódio, dentre tantos conhecidos há mais de 45 anos, ganha vida no palco com um texto original escrito por Fernanda Maia e sob a direção de Zé Henrique de Paula, dupla que repete a parceria acertada de produções como ‘Urinal’, ‘Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812’ e o também infantil ‘Carrossel’, inspirado na novela mexicana que, depois de ser exibida no Brasil, ganhou uma versão própria no país pelo SBT.

A autora, que também assume a função de diretora musical, é responsável ainda por adicionar composições inéditas à trilha cheia de clássicas canções, além da adaptação musical de um poema original, escrito pelo idealizador e protagonista do seriado, o homenageado Roberto Gómez Bolaños, dedicado à sua esposa, Florinda Meza, a Dona Florinda.

Elenco de ‘Chaves – Um Tributo Musical’ com André Pottes como Seu Madruga | Foto: Rafael Beck

Estrelado por Mateus Ribeiro no papel do morador do barril, a produção retorna com a atriz Andrezza Massei, participação especial do espetáculo no papel de Dona Clotilde, Patrick Amstalden, especialmente convidado para viver o Professor Girafales, Carol Costa no papel de Chiquinha, Diego Velloso como Quico, Fabiano Augusto como Roberto Bolaños, Maria Clara Manesco como Dona Florinda/Poppins e Ettore Veríssimo como Sr. Barriga/Nhonho. O elenco ganha a partir da segunda semana as participações de Pedro Arrais no papel do Seu Madruga, substituindo André Pottes, e Maurício Xavier como o palhaço Benjamin, substituindo Milton Filho.

No time bem humorado que representa o universo Clown do espetáculo, Dante Paccola é o palhaço Dr. Zambeta, dupla de Marcelo Vasquez, o palhaço Formiga; Já Davi Novaes é o palhaço Tufo, Nay Fernandes a palhaça Paçoquinha, Thiago Carreira o palhaço Wladimir, Larissa Landim a palhaça Patinete e Lucas Drummond o palhaço Tatuzinho – podendo ser visto também na forma de Godinez. A atriz Bia Freitas completa o elenco como swing e cover de palhaços.

Elenco de de ‘Chaves – Um Tributo Musical’ com Milton Filho como Palhaço Benjamin | Foto: Rafael Beck

O musical produzido por Adriana Del Claro, vencedor de três prêmios DID (Destaque Imprensa Digital) nas categorias Destaque Ator (Diego Velloso), Atriz (Carol Costa) e Roteiro, conta com a preparação de elenco de Inês Aranha, coreografias de Gabriel Malo, cenografia de Eron Reigota e Bruno Anselmo, os figurinos de Fábio Namatame, o design de luz de Fran Barros, e o design de som de João Baracho.
Quem conferir o espetáculo poderá ainda desfrutar de uma exposição inédita no foyer, com fotos, itens pessoais de Bolaños, loja de souvenirs e espaços instagramáveis, incluindo a reprodução de uma parte da Vila.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Opus | Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP
Quando: A partir de 10 de Janeiro de 2020
Sexta-feira, 16h e 20h | Sábado, 16h e 20h | Domingo, 16h
Quanto: R$37,50 a R$70 (meia entrada)
Vendas: Site Uhuu e Bilheteria Local
Duração: 120 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Classificação: Livre

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!