B!CultCurso e WorkshopEventoMusicaisMusicalShow

O Dia dos Musicais chega ao Rio de Janeiro em sua quinta edição

Um dia dedicado à troca de conhecimento entre profissionais, estudantes e fãs de teatro musical. Esse é “O Dia dos Musicais“, evento produzido pela Dracma Produções e que pela primeira vez será realizado no Rio de Janeiro. A capital fluminense recebe o encontro no dia 12 de novembro no Teatro Prudential, com uma programação voltada ao empreendedorismo e à produção nacional.

Musicais brasileiros também fazer parte da programação do evento, que terá apresentações de “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso“, “Lugar de Escuta“, do Coletivo M.O.T.I.M, ambos estreias em terras cariocas e da novidade “Bilha La Luna – O Musical“, espetáculo autoral embalado por canções do grupo Rouge e que terá sua estreia no dia 2 de novembro.

Neste ano, a proposta é mostrar aos participantes o caminho para tirar o projeto do papel. E para isso, os organizadores Lurryan Nascimento e Jessé Scarpellini contam com ajuda da Benfeitoria, apoiadora do projeto e que apresenta a palestra “Como Fazer Seu Projeto Bombar“.

A parceria está aliada também a uma ação social em conjunto com o grupo Nós do Morro. A partir de uma vaquinha online, os colaboradores podem ajudar a levar crianças e jovens atendidos pelo projeto social a participar do evento.

Veja aqui as recompensas e as formas de ajudar

Palestras e debates fazem parte da programação

Capacitação é outro pilar importante do evento, onde cada participante pode montar sua grade de palestras de acordo com seu interesse. Há aulas de dança, canto e atuação, além de uma Audição Simulada para ajudar os interessados a se familiarizarem com o processo e aperfeiçoarem a técnica diante de uma banca de avaliadores.

Entre os profissionais convidados para este ano, estão Carol Botelho, Marcelo Castro, Ariane Souza, Tony Lucchesi, Clara da Costa, Reiner Tenente, Chiara Santoro, Beatriz Lucci, Eduardo Rios, Léo Romanno, Fabiana Tolentino e Hugo Kerth.

Além de focar nas já mencionadas técnicas, o processo criativo também fará parte dos temas debatidos neste ano, sobretudo com a palestra de Eduardo Rios, integrante de companhia Barca dos Corações Partidos, em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo “Macunaíma – Uma Rapsódia Musical”, caracterizado principalmente pelo processo coletivo de desenvolvimento.

Haverá espaço na programação também para pautas mais contemporâneas. “O Cenário Feminino nas Artes” é um dos temas que será debatido no evento, para ajudar a ampliar o diálogo e abrir o caminho para uma conscientização sobre o assunto. E, para encerrar, haverá o show exclusivo “Bota Essa Voz no Mundo”, desenvolvido para o evento.

Veja a programação completa abaixo:

Além de adquirir os passaportes para as atividades, os interessados também podem comprar apenas o ingresso para os shows da programação, vendidos a R$ 30,00. Já quem deseja adquirir passaportes para as palestras e workshops conta ainda com a facilidade de parcelar em três vezes sem juros o valor. Veja aqui os ingressos disponíveis.

Em sua quinta edição, “O Dia Dos Musicais” já foi realizado em São Paulo e Pernambuco. Crescendo ano após ano no cenário, a edição de 2018 na capital paulistana reuniu mais de 1000 participantes, entre profissionais, produtores, estudantes e fãs.

SERVIÇO – O Dia dos Musicais

Local: Teatro Prudential
R. do Russel, 804 – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 22210-010

Data: 12 de novembro, de 10h a 22h.

Vendas: Ingressos disponíveis no site e mais informações: www.odiadosmusicais.com.br

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!