‘Aladdin, o Musical’, da Chaim Produções, chega a São Paulo e anuncia turnê

A história do garoto humilde que se apaixona pela filha do sultão e conta com a ajuda de um gênio da lâmpada para conquistar a princesa chega a São Paulo em ‘Aladdin, o Musical’. A produção assinada pela Chaim Produções – que em 2010 realizou uma primeira montagem do título – ganha agora nova adaptação e conta com a direção da premiada Carla Candiotto, conhecida por seus trabalhos no gênero infantil como o musical ‘Canções dos Direitos da Criança’ e o mais recente ‘Casa de Brinquedos’. A estreia acontece dia 02 de novembro, no Teatro Porto Seguro, após breve passagem pelo Rio de Janeiro e antes de iniciar uma curta turnê nacional.

A trama, baseada no conto árabe ‘Aladim e a Lâmpada Maravilhosa’, de Hanna Diab, ganha uma nova roupagem encenada através do teatro físico, circo, manipulação de bonecos, teatro de sombras, projeções cenográficas, truques e efeitos especiais – uma mistura artística característica do trabalho de Candiotto, que assina também o texto do espetáculo ao lado de Igor Miranda, autor das letras originais.

Aladdin - Caio Galucci 2
Caio Mutai, Pedro Navarro e Thays Parente em ‘Aladdin’ | Foto: Caio Gallucci

O elenco, encabeçado por Caio Mutai no papel título, Thays Parente como Jasmine e Pedro Navarro como Gênio da Lâmpada, traz outros nove nomes: Marco Antonio Costa (Jafar),Léo Rommano (Sultão), Bruno Ospedal (Tigre), Gustavo Della Serra (Tapete), Nábia Villela (Mãe), Andreza Meddeiros (Samirah), Edmundo Vitor, Giu Mallen e Joyce Cosmo.
O grupo, que representa uma trupe de teatro, contadores de histórias que viajam pelo mundo levando a magia da conhecida aventura romântica, apresenta 13 canções compostas originalmente pelo diretor musical Carlos Bauzys, responsável também pelos arranjos e orquestrações, e executadas pelo pianista Rodolfo SchwengerA trilha se conecta diretamente às coreografias de Alonso Barros, que busca trabalhar  suas criações em sintonia com a dramaturgia.

A equipe criativa se completa com os figurinos de Fábio Namatame – com inspirações orientais e contemporâneas -, a cenografia de Bruno Anselmo – responsável pela estilizada carroça, uma espécie de caixa mágica que se desloca e se transforma em diversos cenários ao longo do espetáculo -, o design de luz de Wagner Freire, o videografismo e videomapping de André Grynwask e Pri Argoud (Um Cafofo), o design de som de Tocko Michelazzo e visagismo de Dicko Lorenzo.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo
Quando: 02 de novembro a 08 de dezembro.
Sábados e domingos, às 15 horas.
Quanto: 
Plateia – R$ 90,00 e Balcão e Frisas – R$ 50,00.
Duração: 1h15
Classificação Indicativa: Livre

Agenda:

Dias 19 e 20/10 – Brasília, DF – Teatro do Hotel Royal Tulip
Dias 26 e 27/10 – Campinas, SP – Teatro Iguatemi
Dias 15 e 16/12 – Manaus, AM – Teatro Manauara

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.