B!KidsInfantilMusicaisMusical Brasileiro

Musical infantil “Casa de Brinquedos”, inspirado em álbum de Toquinho, estreia em São Paulo

Uma produção inspirada no famoso álbum de Toquinho, “Casa de Brinquedos”, de 1983, inspirou também a mente criativa de Carla Candiotto, responsável pelo texto e direção do musical homônimo que vai contar, a partir deste sábado, 14, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, a história de uma turma de brinquedos que ganham vida própria e são capazes de resgatar valores importantes na vida de um adulto.

Em nova parceria com a obra de Toquinho, Candiotto, que já levou ao palco a produção “Canções dos Direitos das Crianças”, selecionou desta vez nove canções do álbum que intitula a produção, compostas também por Mutinho, entre elas ‘O Caderno’, ‘A Bailarina’, ‘O Robô’ e ‘Aquarela’, que ficaram conhecidas nas vozes de nomes da MPB como Simone, Tom Zé, Chico Buarque, Baby do Brasil, e Roupa Nova, mas agora a trilha ganha a interpretação do elenco selecionado em processo de audição, composto por Bel Nobre, Caio Merseguel, Carolina Rocha, Pedro Arrais, Eduardo Leão, Flávia Strongolli, Gabriel Ebling e Adriano Tunes.

casa_priscila prade_3752
Elenco de “Casa de Brinquedos” | Foto: Priscila Prade

A trama conta a história de um homem insensível, focado unicamente em ganhar dinheiro com a construção de um grande empreendimento comercial, mas que se depara com uma Casa de Brinquedos, reunindo muitas memórias de sua infância, em meio a tudo que precisa demolir. Os brinquedos que habitam o lugar e buscam reviver com ele um passado feliz, repleto de brincadeiras, decidem desistir de fazer o homem entender a importância de mantê-los vivos em sua lembrança e resolvem partir, entregando a ele um caderno cheio de recordações. O resultado disso é um reencontro com sua criança interior, capaz de mudar todo o rumo da história.

Com direção musical e arranjos de Daniel Tauszig, cenário e figurino de Kleber Montanheiro, iluminação de Wagner Freire, direção de movimento de Fabricio Licursi, direção de produção de Marlene Salgado e idealização e produção de Raul Leite, responsável também pela concepção do projeto ao lado do compositor Toquinho.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Frei Caneca | Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569, 7º Andar – Consolação,
Quando: De 14 setembro a 27 de outubro
Sábados às 16h e domingo às 15h.
Quanto: A partir de R$40 (meia) a R$80 (inteira).
Duração: 60 minutos.
Classificação: livre.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!