B!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

Claudio Lins e Soraya Ravenle estreiam musical argentino no Brasil

As relações entre pais e filhos são o ponto de partida para o musical “Monstros“, primeira adaptação do texto argentino de Emiliano Dionisi em palcos brasileiros, que entrou em cartaz no Teatro PetroRio das Artes. Em cena, os atores Claudio Lins e Soraya Ravenle interpretam os pais de dois alunos de uma escola e seus respectivos filhos, dividindo personagens ao longo da encenação. Partindo do elogio ao desempenho dos filhos, o arco evolui até mostrar os verdadeiros “monstros escondidos no armário” de cada lar ou na sombra das relações familiares.

O texto é um fenômeno do teatro na Argentina e relativamente jovem, com estreia realizada em 2015. De lá para cá, “Monstros” já foi encenado no Uruguai e República Dominicana, além de ter acumulado ao todo 17 prêmios nestas passagens.

Ao longo do espetáculo, oito canções originais de Martín Rodríguez são executadas pela dupla, que acumulam diversos trabalhos em teatro musical e televisão. O trabalho é conduzido sob a direção de Victor Garcia Peralta (“Gypsy”, “Tebas Land” e “Quem tem medo de Virgínia Wolff”) e Azullllllll, responsável por assinar a direção musical, além de participar em cena.

O trabalho do músico busca também trazer contemporaneidade à obra. Para esta produção, as canções ganharram arranjos que fazem referência a elementos sonoros tanto da nossa cultura brasileira como de populares séries de streaming, como “Stranger Things” e “Dark“, ambas relacionadas ao universo do sombrio e do terror. O musical conta ainda com iluminação de Maneco Quinderé, figurinos de Claudio Tovar e cenografia de Fernando Rubio.

Serviço – Monstros

Onde: Teatro PetroRio das Artes: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Quando: 6 de setembro a 27 de outubro | 6ª e sáb., às 21h, e dom., às 20h.

Quanto:  R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!