B!CultEventoMusicaisMusical

Clássicos de “O Fantasma da Ópera” poderão ser ouvidos na Avenida Paulista

As mais famosas canções de “O Fantasma da Ópera”, clássico musical de Andrew Lloyd Webber baseado no romance de Gaston Leroux, poderão ser ouvidas na Casa das Rosas, localizada na Avenida Paulista, e considerada um dos espaços culturais mais importantes de São Paulo. O evento gratuito que acontecerá neste domingo, 08, em dois momentos, 13h e 15h, promove um encontro entre a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e o Coral Infanto Juvenil da Unibes em uma ação especial da produção em cartaz no Teatro Renault desde agosto de 2018, atingindo a marca de mais de 400  apresentações.

Essa será uma oportunidade especial para quem ama a trilha do espetáculo mundialmente conhecido desde 1986, como “The Phantom of The Opera” (O Fantasma da Ópera), “All I ask of you” (Preciso Ouvir de Ti) e “Masquerade” (Carnaval) ouvirem interpretações inéditas regidas pelo maestro Miguel Briamonte, diretor residente do espetáculo, ao lado da maestrina Kesia Roberta de Miranda e do maestro Paulo Rydlewski.

Fantasma.jpg
Cena de “Masquerade” | Foto: Marcos Mesquita

Sobre:

Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

A Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, foi criada em 2010 por iniciativa do Mo. Paulo Rydlewski em parceria com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, e seu presidente Gilson Rodrigues. Oferece gratuitamente para a comunidade, para toda a cidade de São Paulo, para o ABC e cidades próximas, cursos de lazer musical e profissionalizantes de instrumentos de orquestra, Teoria Musical, História da Música e curso preparatório para vestibular. Possui uma orquestra composta por alguns de seus melhores alunos, jovens de outras comunidades e jovens músicos ainda aguardando sua inserção no mercado. Atua no sentido de divulgar seu trabalho, a boa música sinfônica em todos seus estilos, seus patrocinadores, e também profissionalizar seus integrantes. Para tanto, oferece uma prática artística e musical orientada de nível profissional. Ainda, realizamos palestras, shows, concertos e eventos contratados, acompanhando sempre grandes artistas, nacionais e estrangeiros. Já passaram pelo projeto 674 alunos.

Coral Infanto Juvenil da Unibes

O Coral Infanto Juvenil da Unibes com regência da maestrina Kesia Roberta de Miranda desde 2013, realiza interpretações e grandes composições desde os clássicos ao contemporâneo, abrangendo outros idiomas e culturas. Os integrantes participam das duas aulas semanais com grande prazer e entusiasmo, pois as técnicas apresentadas são voltadas não apenas para técnica vocal, mas também a expressão cênica.
Os participantes com faixa etária entre 8 a 14 anos, apesar da tenra idade, já abrilhantaram em diversos eventos especiais, em diferentes palcos como Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Aliança Francesa, Clube Hebraica, entre outros.
Os frutos do belíssimo trabalho correspondem não só ao grupo e a regência, mas também graças à parceria da coordenação e direção da Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social).

Casa das Rosas

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

 SERVIÇO:

Casa das Rosas
Av. Paulista 37 – Bela Vista.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!