B!NewsElencoMusicaisSão Paulo

Com direção de Miguel Falabella, “Something Rotten!” terá Alessandra Maestrini no elenco

A parceria de Miguel Falabella e Alessandra Maestrini é antiga, conhecida dos palcos ou das telas, a dupla fez sucesso entre o público com o sitcom “Toma Lá Dá Cá”, exibido pela primeira vez em 2007, e vem se afinando ainda mais desde 2017, quando o ator, autor, diretor, produtor e versionista escreveu o sensível e divertido musical “O Som e a Sílaba” para a própria artista, onde também a dirigiu.

Com um próximo desafio já definido, eles estarão juntos na comédia musical “Something Rotten!” – que em português seria “Algo podre!” –, nova produção da Touché Entretenimento, de Renata Borgesanunciada com exclusividade pelo B!em setembro de 2018. O musical com texto de John O’Farrell e Karey Kirkpatrick – este responsável também pela música e letra ao lado de Wayne Kirkpatrick, está em fase de captação, mas já revelou que contará com a direção de Falabella e que terá Maestrini como uma das estrelas do elenco. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Something Rotten
Cena de “Something Rotten!” | Foto: Jeremy Daniel

O espetáculo, que estreou na Broadway em 2015, conquistando 10 indicações ao Tony e  rendendo o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Musical para Christian Borle, se passa em 1595 e conta a história dos irmãos Nick e Nigel Bottom, que diante do sucesso de um dos maiores dramaturgos da história, William Shakespeare, batalham para encontrar um espaço no mundo teatral e emplacar suas produções. Como uma sátira ao mercado em si e ao próprio universo dos musicais, o nome faz menção a uma fala no texto de Hamlet, “Something is rotten in the state of Denmark, que em livre tradução significa “Há algo de podre no reino da Dinamarca”. 

Outras parcerias de Miguel e Alessandra:

Emendando trabalhos, a dupla, que há duas edições conduz a apresentação do Prêmio Bibi Ferreira como Mestres de Cerimônia da grande noite que celebra o teatro musical brasileiro na cidade de São Paulo, concluiu recentemente o processo de gravações da nova série de Falabella para a Rede Globo, “Eu, a Vó e a Boi”, prevista para estrear ainda este ano, e que terá Maestrini no elenco como a policial Seu Rocha.

PBF_CAI0400.jpg
Alessandra Maestrini e Miguel Falabella em Prêmio Bibi Ferreira (2018) | Foto: Prêmio Bibi Ferreira/Caio Gallucci

 

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

2 Comentários

    1. Infelizmente, neste momento, não temos mais previsão nem de estreias e nem reestreias dos musicais!
      Mas qualquer novidade informaremos! 😉

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!