B!CultDisneyElencoFilmes MusicaisInfantilTelevisãoTV e Streaming

Filme musical “Descendentes 3” estreia no Disney Channel

A ideia de reunir os filhos dos principais personagens da Disney, com foco nos vilões, em um longa musical original, “Descendentes”, segue a linha de acertos do Disney Channel, que depois de “High School Musical”, considerado o mais bem sucedido filme do canal produzido com sequência de televisão, repetiu o sucesso com as tramas em torno de Mal, filha da Malévola vivida por Dove Cameron, Evie, filha da Rainha Má vivida por Sofia Carson, Carlos, filho da Cruella de Vil vivido por Cameron Boyce – falecido há pouco mais de um mês -, e Jay, filho de Jafar, vivido por Booboo Stewart. A primeira produção estreou no Brasil em 16 de agosto de 2015, já a sequência chegou às telas em 2017 e a terceira e última parte, “Descendentes 3”, pode ser visto a partir desta sexta, 09, no canal fechado.

descendentes-3

Para entender um pouco da história, é preciso saber que, tudo começou após o casamento da Bela com a Fera, que como Rei, acabou por unir todos os reinos dos mais famosos contos de fadas dos estúdios Disney e para isso, criou-se os Estados Unidos de Auradon, porém, os conhecidos vilões acabaram banidos para a “Ilha dos Perdidos”, criando assim dois mundos separados por uma barreira mágica. Tudo começa a mudar após 20 anos, quando o Príncipe Ben, perto de sua coroação, decide dar a oportunidade para quatro filhos de vilões viverem em seu reino, e apesar dos temores, conta com a ajuda de seus pais.
Os adolescentes rebeldes escolhidos acabam por receber uma missão de Malévola, a de quebrar a barreira, iniciando assim uma série de aventuras, além de histórias de amizade, amor, de busca por igualdade, que os levam a descobrir personalidades diferentes das de seus pais e a ter que decidir por qual caminho seguir, o do bem ou mal.

Fechando a trilogia dirigida por Kenny Ortega, uma nova personagem ganha destaque na história, trata-se de Audrey (Sarah Jeffery), ex namorada de Ben e filha da Bela Adormecida e do Príncipe Filipe – o que não garante a ela traços de bondade. Movida pelo ciúme que sente por Mal, noiva do neto de Maurice, ela parece não guardar rancor daquela que fez sua mãe espetar o dedo na roca e adormecer, e decide tentar roubar o cajado de Malévola para conquistar todo o poder necessário para destruir o reino. Outros dois vilões também estão sob os holofotes no novo filme, Hades, de Hércules, e Celia Facilier, filha do Dr. Facilier, de “A Princesa e o Sapo”.

Confira um trecho e saiba o que esperar de 106 minutos de muita música, coreografia e muitas aventuras mostrando que nem todo mundo é 100% bom ou mau.

(!!!) Após a exibição do filme, a Disney fará uma homenagem ao ator Cameron Boyce, que faleceu aos 20 anos no dia 06 de julho deste ano, enquanto dormia, após uma convulsão causada por epilepsia, e veiculará um vídeo para relembrar os melhores momentos da carreira do jovem.

Dublagem

Para os que gostam de conhecer as vozes por trás dos personagens, a produção traz nomes como Daniel Garcia, mais conhecido como Gloria Groove, que dubla o Príncipe/Rei Ben. Experiente no universo da dublagem, recentemente ele foi também a voz de Aladdin no live-action de mesmo nome. A atriz mirim Gigi Patta é quem dubla Celia Facilier, mas sua voz já foi emprestada a Annabel Banks em “O Retorno de Mary Poppins” e ela pode ser vista também nos palcos, tendo integrado o elenco de produções musicais como “A Noviça Rebelde”, “Billy Elliot” e a mais recente “Escola do Rock”, que estreia na próxima quinta, 15, no Teatro Santander. Outro nome que participa da dublagem é Felipe Volpato, responsável por dublar Carlos de Vil. Lipe, como é conhecido, também pode ser visto no teatro musical, no papel de Pedro em “Castelo Rá-Tim-Bum”, que estreia sua segunda temporada nesta sexta, 09, no Theatro NET SP.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!