B!CultDisneyElencoMusicaisTV e Streaming

“A Pequena Sereia” terá versão ao vivo na TV com Queen Latifah de Úrsula

Os sempre aguardados especiais de musicais ao vivo na TV estão de volta, e o canal americano ABC vai levar o fundo do mar de “A Pequena Sereia” para lá. Após dois anos do primeiro anúncio. A produção já tem data marcada para ser exibida dia 05 de novembro e marca três décadas de sucesso da 28ª animação da Disney, que chegou aos cinemas em 17 de novembro de 1989.

Para contar essa história, a escolhida para viver Ariel foi a havaiana Auli’i Cravalho, que deu voz original à Moana em “Moana – Um Mar de Aventuras”. Para dar vida à Bruxa dos Mares, Úrsula, a eleita foi Queen Latifah, que já foi o Mágico de Oz em uma apresentação do mesmo formato, no “The Wiz Live”, exibido pela NBC em 2015. Já o caranguejo Sebastião ficará à cargo de Shaggy.

Aulii-Cravalho-nov-2018-u-billboard-1548
Auli’i Cravalho será Ariel| Foto: Axelle/Bauer-Griffin
Queen-Latifah-Little-Mermaid_214114792
Queen Latifah será Úrsula | Foto: Annie Leibovitz

O musical, que, de acordo com comunicado à imprensa americana, contará com cenários e figurinos maravilhosamente complexos e terá na trilha músicas não apenas da animação, mas também da versão teatral vencedora do Tony Award, retoma um projeto antigo, “Wonderful World da Disney”, e pode levar outros títulos da Disney à emissora caso este seja um sucesso.

Outros mares

Outra grande expectativa gerada em torno do conto de Hans Christian Andersen é a produção do live-action da Disney, previsto para iniciar as filmagens no início de 2020 e que recentemente anunciou a cantora de R&B Halle Bailey como a princesa protagonista. Outros nomes como Melissa McCarthy para Úrsula e Javier Bardem para Rei Tritão estão cotados.

Há pouco mais de dois meses também a história de Ariel e sua turma foi levada para o palco do Hollywood Bowl, um anfiteatro de de Los Angeles com capacidade para mais de 17 mil pessoas e conhecido por seu formato de concha. O lugar recebeu um concerto especial e imersivo, estrelado pela “sereia” Lea Michele, Harvey Fierstein como Úrsula, Cheech Marin como Chef Louis, Peter Gallagher como o Rei Tritão, Leo Gallo como o Príncipe Eric, Ken Page como Sebastian e o convidado especial Alan Menken, compositor de sucessos como “Under the Sea”, “Kiss the Girl”,  “Poor Unfortunate Souls” e “Part of Your World.”

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!