B!NewsElencoFotosMusicaisMusical Brasileiro

Musical “Brilha La Luna” leva canções do grupo Rouge para o teatro

A LAB Cultural com apoio da Aventura Entretenimento lança um novo projeto que promete animar os fãs do pop nacional. Trata-se do espetáculo “Brilha La Luna – O Musical“, que levará para o palco os sucessos do girlband Rouge em uma trama original idealizada pelo ator Diego Montez. A estreia está marcada para novembro desse ano no Teatro Prudential, Rio de Janeiro, e o elenco, embora definido, contará com um processo de reality show para escolher uma das atrizes.

Saiba como participar da audição aqui!

Com autorização das cinco integrantes originais, a história vivida por elas no programa de TV “PopStar” terá formato semelhante na produção teatral, tanto na história quanto em uma importante etapa na escolha de uma última atriz. Com dois elencos que se alternam entre os personagens, a responsável por alternar a protagonista Luna será escolhida através de um reality, o “Be a Star!”, e durante todo o mês de agosto haverá um concurso que poderá ser acompanhado diariamente nas redes oficiais do musical e contará com voto popular ao final.

220719_BrilhaLaLuna_6056
Myra Ruiz e Carol Botelho como Lilith e Luna | Foto: Júlia Assis

O time de estrelas que se divide entre as sessões do musical é encabeçado por Carol Botelho, que dá vida a Luna, e  Myra Ruiz e Bel Lima – que se revesam no papel de Lilith. Já Diego – famoso da canção “Ragatanga” – será vivido por Robson Lima e pelo ator Victor Leal, Léo Bahia e João Felipe Saldanha são Pedro, Lyz Ziese e Julia de Aquino são Calíope, Babi Sut e Amanda Doring são Tiffany e Diego Martins e Victor Maia se alternam como a drag Queen Thalia, fechando o quinteto especial. No holofote também estão Daniel Haidar e Luiz Gofman como Dinho e Helga Nemeczyk e Fernanda Gabriela como Theodora. Completam o elenco é Deborah Marins, Raí Valadão, Victor Leal, Yasmin Lima, Lucas Becerra e Bia Lomenlino.

Com roteiro escrito por Juliano Marceano (Castelo Rá-Tim-Bum, O Musical), a direção é de Pedro Rothe, a direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Victor Maia e figurinos de Ana Elisa Schumacher.


Um dos quintetos de “Brilha La Luna” | Foto: Júlia Assis

Sobre o “Rouge”

O grupo feminino estourou no início de 2002, após o descobrimento das integrantes do quinteto em um reality show realizado pelo SBT em conjunto com o canal Disney Channel, com produção da RGB Entertaiment. As cantoras Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade foram escolhidas entre 30 mil candidatas e lançaram hits como “Ragatanga”, “Brilha la Luna”, que dá nome ao espetáculo, e “Um Anjo Veio me Falar”. O grupo vendeu cerca de 6 milhões de discos entre 2002 e 2006, quando encerrou o contratou com a Sony e se separaram, tomando outros rumos.

Em 2017, por ocasião do aniversário de 15 anos do quinteto, foi anunciada a  turnê “Rouge 15 Anos” com as integrantes originais, após o sucesso de shows pontuais, como o Chá Rouge. A boa repercussão do retorno rendeu ainda o lançamento do single “Bailando“, o primeiro depois de 2005. A novidade foi seguida de mais duas canções exclusivas: Dona da Minha Vida e Solo Tu.

Sem nunca se desligar dos palcos, Li Martins, Aline Whirley e Karin Hills também ficaram famosas por estrelar espetáculos de teatro musical. Li foi a protagonista de “Miss Saigon”  e da segunda montagem de “A Bela e A Fera”, da Disney, no Brasil em 2009.  Aline fez musicais como “Hair” e “Tim Maia – Vale Tudo, O Musical“, enquanto Karin esteve em “Alô Dolly“, “Hair”, e protagonizou a produção brasileira de “Mudança De Hábito“, inspirado no filme de mesmo nome que teve Whoopi Goldberg como personagem principal.

Assista ao primeiro teaser do musical:

[wpvideo W3c9YnkZ]
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!