B!NewsMusicais

Pacto: A história de Leopold e Loeb volta à SP em curta temporada

O musical “Pacto: A história de Leopold e Loeb” está de volta à cena teatral paulistana a partir de 3 de julho. O espetáculo dirigido por Zé Henrique de Paula traz Leandro Luna e André Loddi no papel de dois famosos assassinos em 1924 nos Estados Unidos.

Motivados pelo desafio de “superar a lei” e criar o “crime do século”, a dupla Nathan Leopold (Leandro Luna) e Richard Loeb (André Loddi) arquitetou a morte do jovem Bobby Franks, de 14 anos, em um crime que ganhou as páginas dos jornais de Chicago na época.

O ato chocou principalmente por conta das singularidades do crime: uma vítima de família abastada assassinada por dois estudantes de 18 e 19 anos da Universidade de Chicago que buscavam, de maneira subversiva, provar sua superiodade intelectual, inspirados pela teoria do “super-homem”, do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

O crime inspirou diversas obras no cinema e no teatro, incluindo o musical escrito e composto por Stephen Dolginoff, que estreou no off-Broadway em 2005. Esta é a montagem estreou em São Paulo no ano passado no palco do Teatro Porto Seguro. A produção surgiu também a partir da revisão de uma outra montagem da obra no Rio de Janeiro em que Loddi esteve ao lado de Gabriel Salabert.

Nesta nova adaptação, Luna e Loddi se debruçaram sobre o texto e criaram uma nova versão para as canções. A dupla ganhou o reforço do diretor Zé Henrique de Paula, conhecido por assinar a direção de trabalhos inventivos e incomuns, como o musical “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” e “Urinal“.

SERVIÇO

Onde: Teatro Opus

Quando: de 3 de julho a 1° de agosto, às quartas e quintas às 21h.

Quanto: R$ 70,00 (R$ 35,00 meia entrada)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!