B!CultMusicaisTV e Streaming

Sucesso total, reality “Cultura – O Musical” tem empate na final

Foi ao ar hoje, 09, a final da primeira temporada de Cultura – O Musical, o primeiro reality show que visa revelar e valorizar talentos do Teatro Musical brasileiro. Com um júri técnico e artístico que recebeu grandes nomes do gênero entre diretores, diretores musicais, maestros, atores e atrizes, a atração, que foi uma iniciativa da TV Cultura, entreteu, ensinou e emocionou nas últimas manhãs de domingo desde sua estreia, em 07 de abril.

Apresentado pelo ator, cantor, diretor e produtor Jarbas Homem de Mello, o artista multifacetado comandou as audições e eliminatórias que aconteceram no palco do Teatro Franco Zampari, em São Paulo, com plateias lotadas em todas as etapas de gravações. Para comportar tamanho sucesso, os 200 lugares não seriam suficientes, motivo pelo qual a final, exibida hoje, aconteceu na Sala São Paulo com seus 1500 lugares preenchidos por fãs e profissionais do universo dos musicais.

Para analisar o grupo de finalistas, representado pelos talentos de Aline Serra, Maria Clara Rosis, Flávia Striguer, Marília Cortes, Aquiles, Marília Lopes e Vitor Moresco, foram escalados Claudia Raia, Fernanda Chamma, Jorge Takla, Fabi Bang e Leonardo Neiva, que, ao final do programa, não conseguiram definir um ganhador, originando assim um inesperado empate entre dois participantes.

Com apresentações cheias de representatividade, a paraense Aline Serra e o brasiliense Vitor Moresco foram eleitos os melhores da primeira temporada e dividiram os votos sem precisar dividir opiniões sobre a decisão da produção. Aline, que pôde ser vista recentemente em cartaz no musical “Com Todas as Letras”, emocionou o público com uma interpretação de “I’m Here”, de “A Cor Púrpura”, musical que se prepara para estrear dia 05 de setembro na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.
Já Vitor, que integrou o elenco de musicais como “Les Misérables”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, e que no momento se apresenta com “Se Essa Lua Fosse Minha”, impactou como performer na canção “Fake You Way To The Top”, de “Dreamgirls”, anunciado hoje, durante o programa, como a próxima aposta da Raia Produções em parceria com a Chaim Entretenimento. Já em terceiro lugar ficou a jovem e promissora atriz Maria Clara Rosis, de apenas 12 anos, e que brilhou como uma das Annies de “Annie – O Musical” em 2018.

Aline Serra e Vitor Moresco celebram a vitória "dupla" no final de "Cultura - O Musical"
Aline Serra e Vitor Moresco celebram a vitória “dupla” no final de “Cultura – O Musical” | Foto: Divulgação Oficial

Sem anunciar um novo processo seletivo, fica a torcida e a expectativa pela segunda temporada do reality e pelos próximos talentos a serem conhecidos.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!