Disney abraça causa de preservação animal inspirada em “O Rei Leão”

Faltando pouco mais de um mês para a chegada de “O Rei Leão” nos cinemas, o longa musical que fecha a trinca de live-actions lançados pelos estúdios Disney em 2019, abraçou uma causa especial em prol da proteção e revitalização da população de leões na África. Com isso, a Walt Disney Company anunciou na última semana a campanha global Protect the Pride, que busca gerar uma maior conscientização sobre a situação de risco e extinção de diversos animais selvagens, e contribuir com seu resgate.

A iniciativa prevê arrecadar 3 milhões de dólares, mas a própria Disney já foi responsável por depositar 50% do valor na conta do projeto, que será destinado à LRF – Lion Recovery Fund (Fundo de Recuperação dos Leões), cujo objetivo principal é dobrar o número de leões livres, atualmente representado por 20 mil da espécie, até 2050.
O novo filme serve de ponte e incentivo para essa idealização, uma vez que, apesar de metade dos leões africanos terem desaparecido desde que a animação foi lançada nos cinemas, em 1994, as expectativas de recuperação são positivas, baseadas em estudos e pesquisas.

Os interessados podem ajudar participando de experiências comemorativas e comprando produtos de edição especial, vendidos em lojas oficiais, como pelúcias exclusivas de Simba e Nala. Também ajudam aqueles que fizerem o Kilimanjaro Safaris® Expedition, no parque Disney’s Animal Kingdom, na semana de estreia do filme. Conheça todas as formas de colaborar no site oficial.

The Lion King

Outras ações

Com o estreia de “Aladdin”, a Disney lançou a campanha #FriendLikeMe, anunciando que, entre os dias 29 de abril e 24 de maio, a Disney World Services doaria US $ 5 dólares para cada post público feito no Twitter ou Instagram, em que a pessoa marcasse um amigo e usasse a hashtag #FriendLikeMe#UmAmigoAssim. A ação teve com intuito arrecadar até US $ 1 milhão de dólares para a Fundação Make-A-Wish

“Um desejo pode dar a força necessária para uma criança vencer uma doença grave. Onde há um desejo, há um caminho”, diz Smith.
Para mais informações, acesse FriendLikeMe.org.
Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.