B!CultDisneyFilmes MusicaisInternacionalMusicais

Disney abraça causa de preservação animal inspirada em “O Rei Leão”

Faltando pouco mais de um mês para a chegada de “O Rei Leão” nos cinemas, o longa musical que fecha a trinca de live-actions lançados pelos estúdios Disney em 2019, abraçou uma causa especial em prol da proteção e revitalização da população de leões na África. Com isso, a Walt Disney Company anunciou na última semana a campanha global Protect the Pride, que busca gerar uma maior conscientização sobre a situação de risco e extinção de diversos animais selvagens, e contribuir com seu resgate.

A iniciativa prevê arrecadar 3 milhões de dólares, mas a própria Disney já foi responsável por depositar 50% do valor na conta do projeto, que será destinado à LRF – Lion Recovery Fund (Fundo de Recuperação dos Leões), cujo objetivo principal é dobrar o número de leões livres, atualmente representado por 20 mil da espécie, até 2050.
O novo filme serve de ponte e incentivo para essa idealização, uma vez que, apesar de metade dos leões africanos terem desaparecido desde que a animação foi lançada nos cinemas, em 1994, as expectativas de recuperação são positivas, baseadas em estudos e pesquisas.

Os interessados podem ajudar participando de experiências comemorativas e comprando produtos de edição especial, vendidos em lojas oficiais, como pelúcias exclusivas de Simba e Nala. Também ajudam aqueles que fizerem o Kilimanjaro Safaris® Expedition, no parque Disney’s Animal Kingdom, na semana de estreia do filme. Conheça todas as formas de colaborar no site oficial.

The Lion King

Outras ações

Com o estreia de “Aladdin”, a Disney lançou a campanha #FriendLikeMe, anunciando que, entre os dias 29 de abril e 24 de maio, a Disney World Services doaria US $ 5 dólares para cada post público feito no Twitter ou Instagram, em que a pessoa marcasse um amigo e usasse a hashtag #FriendLikeMe#UmAmigoAssim. A ação teve com intuito arrecadar até US $ 1 milhão de dólares para a Fundação Make-A-Wish

“Um desejo pode dar a força necessária para uma criança vencer uma doença grave. Onde há um desejo, há um caminho”, diz Smith.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HnQiA6zs_Y4?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]
Para mais informações, acesse FriendLikeMe.org.
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!