B!WorldInternacionalMusicaisMusicais Biográficos

História do grupo ‘Destiny’s Child’, que revelou Beyoncé, vai virar musical

Foto de capa: Dave Hogan / Getty Images

O grupo americano ‘Destiny’s Child’, que começou como um quarteto e terminou como um trio reunindo potentes vozes femininas ao longo de quase 10 anos, terá sua trajetória e seu repertório relembrados em uma adaptação musical que está a caminho dos palcos. A informação foi confirmada recentemente por Mathew Knowles, pai da estrela POP Beyoncé, que integrou a mais conhecida formação da girl band, ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams.

Previsto para estrear em 2020, em Houston, Texas, ponto de partida de toda a história, Knowles, co-criador e empresário do grupo, divulgou em sua rede social e em nota oficial em seu site pessoal, que a produção, chamada “Survivor: The Destiny’s Child Musical”, terá a direção de Je’Caryous Johnson e vai retratar desde a fase mais humilde, nos tempos da “Girl’s Time”, em 1990, até a reformulação do projeto que virou sucesso e o ápice das garotas, de 1997 a 2006, em “uma representação honesta das conquistas, obstáculos e evolução do grupo mais icônico do mundo e do cérebro por trás dele”.

“Eu sinto que é hora de dar ao mundo uma oportunidade de ouvir, ver e  sentir as vitórias e fracassos que tive como marido, pai e empresário que arriscou tudo em busca de cumprir sonhos”, explica.

Studio Portrait of Destiny's Child & Matthew Knowles
Destiny’s Child e Mathew Knowles | Foto: Pam Francis / Getty Images

Colecionando hits como “Say My Name”, “Survivor”, “Emotion” e “Bills, Bills, Bills” – que não devem ficar de fora da trilha – os cinco discos lançados, incluindo um natalino, renderam ao grupo mais de 150 milhões de cópias vendidas e a consagração com 14 indicações ao Grammy – de onde saíram três vitórias: duas como Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo com Vocal e uma como Melhor Canção de R&B.

Com planos de levar o bio-musical aos palcos da Broadway, West End e também em uma turnê pelo mundo, os fãs já podem esperar por uma mistura de música, dança e muitas imagens, além de um grande holofote sobre a famosa família Knowles.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!