B!CultMúsicaSão Paulo

Tiago Barbosa celebra conquistas em show no Theatro NET São Paulo

Tiago Barbosa faz show no Theatro NET SP
Tiago Barbosa celebra conquistas em show no Theatro NET São Paulo. FOTO: Nelson Pará

Depois que conquistar sucesso na Espanha como Simba na produção local de “O Rei Leão”, da Disney, Tiago Barbosa retorna ao Brasil para o show “Estrada – Os Sonhos Não Envelhecem”. No palco do Thetro NET São Paulo, o ator relembrará sua trajetória, embalada por um repertório eclético com canções da Disney, dos musicais em que já atuou e obras da MPB de nomes como Chico Buarque, Jorge Benjor, Milton Nascimento e Tim Maia.

Em tom intimista e com visual vintage, a apresentação contará ainda com um coral, três integrantes de backing vocals, convidados selecionados a dedo por Tiago e uma banda de nove músicos. A trilha promete momentos emocionantes, pontuadas por lembranças da família e divertidas oportunidades para dançar. A ideia do show surgiu em um período de balanço que o ator faz da própria carreira e celebra uma parceira que sempre esteve presente ao seu lado: a música.

A produção é assinada pela LAB Cultural, em parceria com a Porto Seguro e Brain+, responsável pela administração dos teatros NET São Paulo e NET Rio. A direção é do próprio Tiago, ao lado de Rodrigo Miallaret, auxiliados por José Vinícius Toro, diretor de produção e CEO da LAB Cultural, e por Jorge de Godoy e Gilberto Rodrigues, que assinam a direção musical.

Trajetória Ascendente

Tiago Barbosa foi protagonista da primeira produção brasileira de “O Rei Leão“, entre 2013 e 2014, sendo agraciado com um prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical na categoria de melhor ator revelação do ano. Sua trajetória iniciada em São João de Meriti, pequena cidade do Rio de Janeiro, até as conquistas nos palcos foram também celebradas na 12ª edição do Troféu Raça Negra em 2014. Em sua carreira, além de pedagogo Tiago já foi preparador vocal da conhecida ONG carioca “Nós do Morro”, que utiliza a Arte para apresentar um futuro melhor aos jovens de favelas do Rio de Janeiro. Também participou do reality “Ídolos”, da Rede Record, se destacando entre os demais candidatos.

RELEMBRE QUANDO TIAGO BARBOSA FOI ESCOLHIDO PROTAGONISTA DE “O REI LEÃO”

 

Tiago Barbosa faz apresentação única em SP

Antes de receber o convite para voltar à pele do jovem Simba na Espanha, o ator participou ainda de outras grandes produções de teatro musical no Brasil. Em 2015, voltou ao palco do Teatro Renault no espetáculo “Mudança de Hábito“, quando teve oportunidade de explorar sua veia cômica. No ano seguinte, integrou o elenco de “Cinderella  de Rogers e Hammerstein”, se dividindo entre dois papéis: o nobre Lord Pinkleton e substituto do protagonista Príncipe Topher , outro marco em sua carreira. Tiago foi o primeiro negro a viver este papel nas produções do espetáculo.

“Estrada” terá apresentação única no dia 27 de maio e celebra ainda outro feito na carreira de Tiago. Em abril deste ano, o ator foi indicado em duas categorias do Prêmio Del Teatro Musical (PTM) na Espanha. Tiago concorrerá como melhor protagonista e destaque em interpretação masculina.

Serviço – Estrada – com Tiago Barbosa

Onde: Theatro NET SP – 5º andar (Shopping Vila Olímpia) Rua Olimpíadas, 360 – Pinheiros, São Paulo – SP

Quando: 27 de maio (segunda) às 21hrs – Única Apresentação

Quanto: Entre R$ 50,00 e R$ 150,00

Ingressos disponíveis na bilheteria sem taxa de conveniência ou no site Ingresso Rápido.

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!