B!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

Musical “Cartas Para Gonzaguinha” faz apresentação especial neste feriado

O espetáculo autoral “Cartas Para Gonzaguinha” realiza hoje, 1ª de maio, uma apresentação especial no Teatro Riachuelo Rio. A produção original do Ceftem, dirigida por Rafaela Amado, parte da obra de Gonzaguinha para contar uma história original, que dialoga com a nossa história nacional contada a partir do fim da Ditadura militar e os conflitos sindicais por melhorias nas condições de trabalho. Para a construção da narrativa, o grupo contou com apoio de Nanan Gonzaga, filha do artista que se estivesse vivo, completaria 74 anos.

Em cena, um grupo de trabalhadores contesta os seus direitos na fábrica onde trabalham. O conflito se agrava quando descobrem que o proprietário do estabelecimento está envolvido em corrupção e para remediar a situação, inicia o processo de demissões. Os personagens têm seus nomes pinçados de canções de Gonzaguinha, que buscou no povo a inspiração para sua poética.

As cartas do título ficam por conta das respostas que os atores escrevem para o questionamento proposto na canção “O que é, o que é?”, considerada uma das mais famosas canções do artista. Os diálogos relembram a ação divulgação que Gonzaguinha fez para divulgar a música em várias revistas do país. O musical estreou originalmente em fevereiro e de lá para cá já realizou duas temporadas no Rio de Janeiro, no Teatro Riachuelo.

“E a vida
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão, ê ô!

Mas e a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão”
Serviço – Cartas Para Gonzaguinha
Onde: Teatro Riacheulo Rio – Rua do Passeio, 40, Rio de Janeiro.
Quando: 1º de maio, às 19h.
Quanto: Entre R$ 15,00 e R$ 30,00
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!