B!WorldMusicais

Hugh Jackman e Sutton Foster dividem o palco em nova produção de “The Music Man” na Broadway

Hugh Jackman não cansa de surpreender os fãs. Depois de anunciar uma turnê de seus maiores sucessos, o ator vai retornar aos palcos no revival de “The Music Man”, uma comédia musical com texto, canções e letras de Meredith Willson que estreou na Broadway em 1957. Ao seu lado, estará a atriz Sutton Foster, considerada um dos grandes nomes da atual geração do teatro musical norte-americano. Sutton estrelou musicais como “Shrek”, “Thoroughly Modern Millie”, “Anything Goes”, “The Drowsy Chaperone” e “Violet” e é detentora de dois prêmios Tony, na categoria de melhor atriz.

Jackman, embora seja mais lembrado por suas diversas atuações no cinema, teve seu talento revelado nos palcos. O ator australiano protagonizou a versão cinematográfica do musical “Les Misérables” e do filme “The Greates Showman”, além de ter sido a estrela do espetáculo jukebox “The Boy From Oz”. A obra revisitava a vida e trajetória do cantor e compositor Petter Allen, papel que esteve nas mãos de Hugh e rendeu a ele o prêmio Tony de melhor ator em musical em 2004.

“The Music Man” conta a história do encrenqueiro Harold Hill, que anda por diversas cidades dos Estados Unidos aplicando o seguinte golpe: recolhendo recursos para criar uma banda para crianças, fugindo depois com o dinheiro recolhido. Hill será interpretado por Jackman, ao lado de Sutton no papel da bibliotecária Marian Paroo, interesse amoroso do vigarista.

O espetáculo fez sucesso em sua estreia no teatro, recebendo cinco prêmios Tony em 1957. A obra foi levada para o cinema duas vezes: a primeira em 1962 e a segunda em 2003, com Matthew Broderick como protagonista e Kristin Chenoweth no papel de Marian Paroo.

A produção está prevista para chegar à Broadway em outubro de 2020, com um time criativo formado por Jerry Zaks (direção), Warren Carlyle (coreografias), Patrick Vaccariello (direção musical), Santo Loquasto (figurinos e cenografia), Natasha Katz (design de luz), Scott Lehrer (design de som) e Jonathan Tunick (orquestração). As prévias estão marcadas para setembro do próximo ano e ainda serão anunciados novos nomes para o elenco e o teatro que receberá a produção.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!