B!NewsMusicaisMusicalMusical Brasileiro

“Bullying, o musical” estreia em SP abordando temas da adolescência

Conectado ao universo jovem, chega neste sábado, 16, ao palco do novo Teatro West Plaza, localizado dentro do shopping de mesmo nome, em São Paulo, o original “Bullying, o musical”. Com título autoexplicativo, a história gira em torno da prática agressiva ou humilhante, que pode se dar de forma verbal ou física, intencional e persistente, capaz de provocar sensações de incomodo, tristeza e inferioridade naquele que se torna alvo de uma ou mais pessoas.

Apostando em uma temática e linguagem 100% teen, Allan Oliver e Breno Ganz, ambos com 19 anos, que se dividem entre assinar o texto e a direção – além de integrarem o elenco, criaram uma trama que classificam como vibrante e bem humorada, em que propõem ao público uma reflexão sobre as tais situações de pressão que evidenciam as diferenças de forma negativa. Tudo acontece no fictício colégio Epaminondas, onde os alunos Luísa (Carolina Amaral), Davi (Gabriel Wiedemann) e Beatriz (Letícia Porto) tentam sobreviver ao último ano do ensino médio e ao clima aterrorizante criado pelas ‘patricinhas’ Larissa (Carolina Cristal), Marcela (Isabella Esaudito) e Daniela (Giulia Garcia). O elenco traz ainda Ana Luiza Leal, Davi Gazal, Beatriz Schutzer, Filipe Cavalcante, Guilherme Soares, Diego Fecini, Pedro Pimentel, Camila Coltri e Lucas Marques.

Com direção musical de André Cortada (Lili Marlene) e letras de Rafael Oliveira (Os Últimos 5 Anos), a trilha traz adaptações de canções da Broadway e da MPB. O design de som é de Stefano Costa, de luz de Rodrigo de Campos, as ilustrações são de Mateus Gomes, as coreografias de Rafael Cairo e os figurinos de Letícia Andrade em parceria com Allan Oliver.

bullying
Elenco de “Bullying, o Musical” | Foto: Allan Oliver/Divulgação
SERVIÇO:
Onde: Teatro West Plaza – Shopping West Plaza
Av. Francisco Matarazzo – S/N – Água Branca – SP
Quando: 16 de março a 26 de maio
Sábados 19h e Domingos 16h
Quanto: R$70 (inteira) | R$35 (meia-entrada)
Vendas: Bilheteria do Teatro ou site Eventim
Classificação: 12 Anos |Menores de 12 anos apenas acompanhado de um responsável
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!