Universal Pictures planeja filme com canções do Prince

Há alguns meses a Universal Pictures divulgou ter adquirido os direitos sobre boa parte do repertório do cantor Prince, falecido em 2016. A ideia é usá-lo em um longa original conduzido por sucessos lançados ao longo de seus 40 anos de carreira, conhecidos de seus 39 discos lançados em vida e com mais de 100 milhões de cópias vendidas.

O dono de hits como “Kiss”, “Raspberry Beret” e “Cream”, que explorou toda a sua capacidade artística e além de cantor foi reconhecido também como compositor, multi-instrumentista, bailarino e produtor, pôde ainda ser visto no universo do cinema, em filmes estrelados e dirigidos por ele mesmo, como é o caso de “Under the Cherry Moon” (1986), “Sing “O” the Times” (1987) e “Grafitti Bridge”(1990), porém foi com seu primeiro trabalho nas telas, o longa musical – biográfico e não oficial – “Purple Rain”, de 1984, dirigido por Albert Magnolli, que Prince ficou realmente marcado. Com um disco e uma canção de mesmo nome, a consagração veio com os prêmios recebidos pela música-título: um Oscar de Melhor Trilha Sonora e dois Grammys.

Prince-for-desktop
Prince | Foto: Divulgação/Wallpaper

De acordo com o site americano The Hollywood Reporter, a Universal não prevê uma nova cinebiografia, no estilo de “Bohemian Rhapsody”, de Freddie Mercury, ou “Rocketman” de Elton John, mas sim uma história ‘fictícia’, conduzida por canções do astro de Minneapolis, EUA, seguindo o acerto de “Mamma Mia 1 e 2”, ao som do grupo sueco ABBA.

Quanto ao elenco nomes ainda não foram revelados, e embora as notícias já tenham girado em torno do cantor Bruno Mars como estrela da produção, elas foram desmentidas pelo próprio através do site da revista Billborard.
A ausência de informações se estende também para a previsão da data de lançamento e o título para o estúdio, mas já se sabe que o projeto vem sendo conduzido por Mike Knobloch, presidente global de música e publicação de filmes da Universal Pictures, a produção da Universal e Sara Scott e a supervisão de Mika Pryce. O consultor de entretenimento da imobiliária Prince, Troy Carter, da Atom Factory, será produtor executivo, juntamente com Jody Gerson, presidente e diretor executivo da Universal Music Publishing Group, o administrador mundial exclusivo de publicações do catálogo da Prince.

Relembre o sucesso da premiada “Purple Rain”:

*Com informações da Variety e The Hollywood Reporter

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.