B!CultBiografiaBiográficoCinemaFilmes MusicaisMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroPrêmio Bibi Ferreira

Após musical, vida de Bibi Ferreira vai virar filme e documentário

O legado de Bibi Ferreira, considerada a grande dama do Teatro Musical brasileiro, é marcado por diversos trabalhos na televisão e especialmente nos palcos. A estrela que brilhou em clássicas e icônicas produções como “My Fair Lady”, “O Homem de La Mancha” e “Alô, Dolly!”, além de eternizar a personagem Joana, do brasileiro “Gota D’Água”, faleceu no último dia 13, aos 96 anos, deixando uma grande contribuição para a arte e fãs em diversas partes do mundo, que acompanharam a história de sua vida e obra desde os primeiros dias, quando fez sua estreia no teatro, ainda bebê, substituindo uma boneca em cena.

Com a partida de Bibi, um grande acervo pessoal foi colocado à venda após decisão de sua única filha, Thereza Christina Ferreira. Cerca de 18 mil itens, dignos de uma grande exposição, entre figurinos, jóias, fotos, instrumentos musicais, partituras, discos e adereços de cenografia, estão entre os objetos disponíveis e de acordo com a revista Caras, já foram oferecidos a oito instituições brasileiras.

Bibi-ferreira - Crédito Tata Barreto - Globo
Bibi Ferreira | Foto: Tata Barreto/Globo

A revista revela também duas novidades culturais, planos futuros envolvendo homenagens biográficas como a produção de um documentário chamado “Bibi, uma vida no palco”, e de uma cinebiografia, a ser dirigida pelo neto, Félix Ferreira, levando seu nome de batismo, “Abigail”, mas ainda não foram divulgadas informações sobre data e elenco para ambas as produções.

Os projetos complementam outras importantes iniciativas que reverenciaram a estrela em vida, um prêmio que leva seu nome e um musical. O Prêmio Bibi Ferreira foi lançado em 2013 pelo produtor Marllos Silva e é considerado o mais importante dos musicais, nele Bibi marcou presença em duas edições, sendo uma delas no Theatro Municipal de São Paulo, onde apresentou um de seus shows e realizou um desejo antigo. Já como plateia, a atriz, cantora, diretora e produtora pôde rever sua trajetória em 2018, através do premiado espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical”, estrelado por Amanda Acosta – ganhadora de vários troféus por sua semelhante performance.

Veja o vídeo emocionante de Bibi no musical em sua homenagem:

Leia+: Os 92 anos bem vividos de Bibi Ferreira

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!