B!BrasilB!CultMusicaisMúsicosRio de JaneiroSão Paulo

Tributo ao Queen com integrantes originais e Alírio Netto nos vocais fará apresentações no Brasil

Os sucessos da banda Queen nunca saíram de moda, mas não dá para negar que, desde que a cinebiografia musical “Bohemian Rhapsody” chegou aos cinemas, conquistando os mais importantes prêmios do gênero, o legado de Freddie Mercury está mais em alta do que nunca. Aproveitando a boa fase, o tributo oficial à banda, “The Queen Extravaganza”, criado pelos integrantes originais da banda, o baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, virá ao Brasil pela primeira após passar por vários países.

alirio-netto-queen-1024x861.jpeg
The Queen Extravaganza | Foto: Divulgação/Reprodução Site Alírio Netto

Este é um momento especial para aqueles que são fãs da banda de rock britânica, mas também para os fãs de musicais, uma vez que o vocalista do projeto é o catarinense Alírio Netto, que fez seu primeiro grande espetáculo nos anos 2000, na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” na pele do próprio Jesus. Já no Brasil, conquistou espaço ao estrelar a mesma produção, porém como Judas, na montagem trazida pela T4F e dirigida por Jorge Takla em 2014. Por entrelaços do destino, Alírio foi também o protagonista do jukebox “We Will Rock You”, embalado por canções do Queen, e que inaugurou o palco do Teatro Santander em 2016.

Com shows de aproximadamente 90 minutos e um setlist de mais de 20 sucessos do grupo que eternizou canções como “Love of My Life”, “We Are the Champions”, “Somebody to Love” e “Under Pressure”, completam o time de músicos Tyler Warren (baterista), François-Olivier Doyon (baixista), Brian Gresh  (guitarrista) e Darren Reeves (tecladista). As apresentações, cuja a direção musical é do lendário tecladista Spike Edney, acontecem ainda este semestre e passam por Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Confira a agenda:

Queen
Curitiba | Teatro Guaíra – 25 de maio às 21h

Porto Alegre | Auditório Araújo Viana – 28 de maio às 21h

São Paulo | Espaço das Américas – 30 de maio às 22h

Rio de Janeiro | Theatro Municipal – 31 de maio e 01 de junho

Mais informações no site Poladian.

.

Leia+: Hugo Bonemer fala da experiência de dublar Freddie Mercury no longa sobre “Queen”

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!