B!WorldCinemaFilmes MusicaisMusicaisMusicalVídeos

Morre Stanley Donen, o diretor do clássico dos cinemas “Cantando na Chuva”

Stanley Doen em 2010/ FOTO: Divulgação

Faleceu na última quinta-feira, 21, o diretor e bailarino Stanley Donen, responsável pela direção de um clássico do cinema norte-americano: “Cantando na Chuva”. Donen tinha 94 anos e além do icônico longa-metragem estrelado por Gene Kelly, tinha em seu currículo outras obras musicas como os filmes “Um Dia Em Nova York” (On The Town, 1949) e “Sete Noivas para Sete Irmãos” (Seven Brides for Seven Brothers, 1954). 

Stanley começou sua carreira como dançarino na Broadway, tornando-se coreógrafo nos estúdios Metro Goldwyn Mayer (MGM), onde foi um dos responsáveis pelos grandes sucessos da era de ouro do cinema musical de Hollywood. Dirigiu também o longa “Casamente Real” (Royal Wedding, 1951), sendo responsável por um dos números de dança mais elaborados de Fred Astaire.

O diretor morreu às vésperas de uma data símbolo do meio para o qual tanto trabalhou: a 91ª edição do Oscar, a ser realizada neste domingo, 24, no Dolby Theatre. O criativo recebeu uma homenagem honorária da Academia em 1997, quando surpreendeu a plateia da premiação com alguns passos de dança, e certamente não será esquecido amanhã. Relembre o momento da 69ª edição:

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!