B!CultBiografiaCinemaFilmes MusicaisMusicais

Vida de Céline Dion será adaptada para o cinema

Foto de capa: Alix Malka

No momento em que grandes nomes da música estão tendo suas vidas adaptadas para as telas, a exemplo de Freddie Mercury, líder da banda Queen, e Sir. Elton John, uma nova personalidade entra para a lista: Céline Dion. A cantora de inúmeros sucessos autorizou há poucas semanas a utilização de suas canções em uma produção cinematográfica inspirada em sua vida pessoal e profissional que deve ser lançada em 2020.

O longa musical, que vai se chamar “The Power of Love”, terá as primeiras filmagens na França e já está em andamento pelo estúdio local Gaumont, sob a direção de Valerie Lemercier, que também estrelará a produção. O projeto trará ainda nomes como o do  coreógrafo Eric Martin, conhecido por trabalhos no Cirque du Soleil.

Valerie - GC IMAGES-EDWARD BERTHELOT
Valerie Lemercier | Foto: GC Images/Edward Berthelot

De acordo com o site americano Variety, o enredo deve misturar ficção com realidade e vai partir dos anos 60, no nascimento da artista, passando pela sua formação canadense, a chegada da fama ainda na adolescência, a relação com a família e a pública paixão por seu agente, com quem se casou a viveu até o falecimento dele – em referência a sua relação com René Angélil (1942-2016), grande responsável pelo lançamento da carreira de Céline em Quebec, Canadá, com quem teve três filhos em 22 anos de casamento.

Com quase 50 discos lançados, entre gravados em estúdio, ao vivo e coletâneas, sempre em francês ou inglês, os fãs da voz que eternizou a canção”Beauty and the Beast” da animação da Disney, em um dueto com Peabo Brysona, conquistando o topo da lista da Billboard e prêmios como o Oscar de Melhor Canção Original e três Grammys, incluindo de Dueto do Ano, podem esperar por grandes hits na trilha do filme, entre eles “All By Myself”, “I’m Alive” e “My Heart Will Go On” – tema do filme “Titanic”, que ganhou uma adaptação para os palcos da Broadway em 1997 e vem sendo montado pelo mundo desde então.

Relembre o clássico tema de “A Bela e a Fera”:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!