B!NewsBiográficoElencoMusicaisMusicais BiográficosMusical

Disco “Elis & Tom” inspira novo musical da Aventura Entretenimento

A parceria entre Elis Regina e Tom Jobim, dois nomes referenciais da música brasileira e com reconhecimento internacional, firmada há 45 anos com o lançamento do álbum “Elis & Tom”, gravado em pouco mais de duas semanas no MGM Studios, em Los Angeles, vai servir de pano de fundo para o novo musical da Aventura Entretenimento, homônimo ao clássico disco de 1974, e previsto para estrear em meados deste ano, no Rio de Janeiro.

Elis e Tom
Capa do disco | Foto: Divulgação
A produtora, conhecida por suas montagens nacionais, que já homenageou diversos artistas da música e da TV, escolheu os atores Claudio Lins e Lilian Menezes para interpretar a dupla que eternizou sucessos românticos como “Águas de Março”, “Só tinha de ser com você” e “Chovendo na Roseira”. A dupla, que já havia contracenado em “Elis – A Musical”, onde ele deu vida ao pianista César Camargo Mariano, um dos maridos da “Pimentinha”, e ela à própria Elis, substituindo por vezes a atriz Laila Garin, recentemente dividiu o palco no espetáculo “Bem Sertanejo”, que ganhou nova temporada no país.

A história de “Elis & Tom – O Musical” vai trazer a tona o processo intenso e até conturbado de gravação do disco de Bossa Nova que marcou época. O lançamento foi um presente da produtora pelos 10 anos de carreira da cantora, onde ela pôde escolher o compositor com que queria gravar. O que talvez Elis não esperasse era que Tom teria ressalvas quanto ao uso de instrumentos elétricos nos arranjos criados por Mariano, situação que acabou sendo contornada, garantindo o sucesso das 14 faixas.
O musical, que terá ainda outros dois atores em cena se dividindo em diferentes papéis, apresentará canções icônicas de ambas as carreiras para complementar o setlist. Relembre o encontro:

*Com informações do Blog do Estadão.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!