Depois de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, Thiago Perticarrari entra para o elenco de “Lembro Todo Dia de Você”

O premiado musical original “Lembro Todo Dia de Você”, que fez sua estreia em 2017, está prestes a ganhar uma nova temporada em São Paulo e com novidades no elenco.
Produzido pelo Núcleo Experimental, mesmo de outros sucessos como “Urinal” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, o espetáculo aborda com naturalidade assuntos que ainda podem ser considerados ‘tabus’, como Aids e homossexualidade.

Dirigido por Zé Henrique de Paula, responsável também pela composição das canções ao lado de Rafael Miranda, o roteiro é de autoria de Fernanda Maia, que se baseou em pesquisas feitas com jovens portadores do vírus HIV e instituições de amparo para poder levar ao palco, com sensibilidade e realismo, as difíceis situações vividas por Thiago, um jovem cheio de dilemas emocionais e crises existenciais que o testam frente aos mais diversos conflitos dentro de relacionamentos amorosos, familiares e amigáveis.

Lembro todo dia de voce promo-20
Cena de “Lembro Todo Dia de Você” | Foto: Hugo Falcão / CCBB – SP

Para o retorno do musical, juntam-se ao elenco dois nomes que brilharam em “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, a atriz Carol Bezerra e o ator Thiago Perticarrari, que teve seu talento reconhecido ao interpretar Pierre Bezukhov.
Em conversa exclusiva com o B!, ele relembra a experiência de substituir André Frateschi, assumindo a importante função de Cover, e fala também sobre o novo desafio, para qual começa a se preparar em breve.

“Quando conheci de perto quem era o Pierre, tive uma noção do tamanho da responsabilidade que era viver esse personagem, mesmo como Cover. Foram semanas de preocupação e ansiedade, principalmente porque eu já tinha algumas sessões marcadas para fazer ele. Ainda assim, não pensei muito em como o público iria receber o meu Pierre. Eu apenas queria conseguir fazer um bom trabalho junto aos meus colegas de elenco, trazer um bom material para trocar com eles. Era o meu primeiro cover de protagonista num musical dessa magnitude e sou muito exigente comigo mesmo (risos).
Foi muito gratificante a parceria de todos ao meu redor torcendo por mim quando estreei no papel. Todos mesmo! Isso pra mim já me fez considerar minha missão cumprida. Depois disso, não consegui acreditar quando soube da repercussão. Foi muito emocionante saber que a plateia gostou do meu trabalho! Meu maior sentimento foi de gratidão!”

Cometa - Vitor Miranda.jpg
Thiago Perticarrari e Carol Bezerra em apresentação no Prêmio Reverência | Foto: Victor Miranda

Quando perguntado sobre o que mais gostava no personagem ou lhe trazia alguma identificação, Thiago destaca a certa inocência de Pierre, e conta que a primeira coisa que notou nele foi sua inquietação com a vida, tentando, de certa forma, sempre buscar um sentido para ela, e revelou que alguns questionamentos do ‘sonhador’ lhe eram familiares, sobretudo a respeito da forma como as pessoas levam suas vidas.

Escolhido também para interpretar Nikolay no ensemble da peça, Thiago não teve muito tempo para construir seu Pierre, e procurou referências para uma figura mais jovem, considerando que sua imagem também imprimia um pouco isso. “Busquei conhecer bastante as suas ligações com cada personagem da história (inclusive secundários) e, dentro do contexto, o que cada um me causava. Tivemos um trabalho físico bem incrível com o Zé Henrique, que me ajudou muito a encontrar algumas coisas para o Pierre também. Esse processo todo foi muito especial. E digo também que não parei de descobrir novas possibilidades sobre o Pierre até o último dia da peça. E isso foi maravilhoso”.

Cometa - Victor Miranda.jpg
Foto: Victor Miranda

Feliz com o atual momento profissional, Thiago atribui muito da sensação de realização ao processo vivido dentro do Núcleo Experimental, e celebra poder emendar um projeto no outro com a mesma produtora. “Nossa, foi realmente um presente trabalhar com a equipe criativa do Núcleo Experimental no Cometa. O processo de ensaios, a preocupação deles com o ator em cena, com cada detalhe fazer sentido, com o ser humano… me senti acolhido e potencializado. Disso não tenho dúvidas. Saber que com o ‘Lembro Todo Dia de Você’ eu estarei ao lado de pessoas tão acolhedoras e inteligentes novamente, me faz pensar que não queria estar em outro lugar nesse momento”, declara-se.

E sobre os desafios do novo trabalho e do novo personagem, ainda a ser revelado,  Thiago já consegue pontuar diferenças. “Bom, já começamos com a grande diferença deste não ser todo cantado, como era o Cometa (risos)! Isso já muda muito o cenário! E realmente os personagens são bem distintos. Já tenho descoberto algumas coisas que me ligam bastante a ele. Acredito que meu desafio esteja aí: encontrar estas conexões novas. Alguma coisa eu até posso aproveitar do Pierre, quem sabe? Tenho muito trabalho pela frente ainda! Em breve, vocês poderão conferir! <3”.

© 2018 Luís França - www.luisfranca.net - Direitos reservados.
Thiago Perticarrari em apresentação no Prêmio Destaque Imprensa Digital | Foto: Luís França

Em paralelo aos palcos, Thiago se prepara para comandar um trio elétrico no Carnaval de São Paulo dia 04 de março. Vocalista da Banda Zizellis, ao lado da também atriz Paula Flaibann, eles apresentam desde 2015 um repertório que mistura ritmos como o axé, frevo, samba e forró, usando de cores, brilhos e muita caricatice para interpretar sucessos que embalaram as últimas décadas.

Saiba como colaborar para a realização do “Bloco da Zizellis” clicando aqui!

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.