B!NewsB!WorldMusicaisMusical

“Cargas D´Água – Um Musical de Bolso” ganhará montagem em Nova York

Após surpreender o público de São Paulo, o espetáculo autoral “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso“, escrito pelo jovem Vitor Rocha, alça voos internacionais. O espetáculo está em fase de produção para uma montagem em Nova York que será viabilizado por meio de uma parceria entre Vitor e o produtor e ator Eduardo Medaets, que há tempos deseja levar um pouco da dramaturgia brasileira ao público dos Estados Unidos.” Cargas D’Água” narra saga de um garoto que sai do interior de Minas Gerais com o objetivo de levar seu amigo – um peixe – dentro de um balde para conhecer o oceano.

O espetáculo rendeu a Vitor, autor do texto um troféu na categoria Revelação do Prêmio Bibi Ferreira, que reconhece os jovens talentos do teatro musical nacional. De acordo com a reportagem publicada no Estadão, o musical tem previsão de estreia ainda em 2019 e deve abrir audições para brasileiros que residem nos Estados Unidos, como forma de valorizar ainda mais os traços da nossa cultura. Po hora, Vitor trabalha em conjunto com Isabela Bustamanti para traduzir o texto do espetáculo recheado de neologismos e expressões tipicamente brasileiras. O título para a produção norte-americana é “Mr Out Of Water”.

Vitor Rocha recebe o troféu de Revelação durante o Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical em 2018

Apresentado em formato “enxuto” (daí o nome o acréscimo “musical de bolso”), o espetáculo tem duração de 90 minutos e estreou originalmente em abril 2018 no Espaço Cia da Revista em São Paulo, tendo no elenco André Torquato, Ana Paula Villar e o próprio Vitor. Uma nova temporada foi realizada em setembro no Teatro do Núcleo Experimental com Gustavo Mazzei no lugar de Torquato.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!