B!CultB!NewsCurso e WorkshopSão Paulo

Kiara Sasso e Lázaro Menezes lançam centro de estudos em teatro musical

De olho no crescimento do mercado e na formação de novos talentos para atender ao teatro musical brasileiro, o casal de atores e produtores Kiara Sasso e Lázaro Menezes acabam de lançar um novo projeto. Trata-se do “Broadway Center”, um espaço voltado para o ensino da prática de teatro musical, composto em essência das habilidades de canto, dança e atuação.

O novo espaço de aprendizado funcionará a partir de março na Barra Funda, bairro de São Paulo, e focará em ensino de alta performance. Os alunos não aprenderão apenas técnicas necessárias para entrar no mercado, mas também História e Teoria do Teatro, Teoria Musical e aulas de Instrumentos Musicais. As aulas serão ministradas por profissionais já conhecidos no meio, como Guilherme Terra, Nina Satto, Pedro Paulo Bravo, Eduardo Brasil, Leandro Lui, Fernando Biral, Daian Gobbi, Fernando Biral e Jorge Ervolini, além dos criadores do centro de estudos Kiara e Lázaro.

Bastidores do ensino - Kiara Sasso e Lázaro lançam centro de estudos em SP. FOTO: JF Diório/Estadão
Bastidores do ensino – Kiara Sasso e Lázaro lançam centro de estudos em SP. FOTO: JF Diório/Estadão

“As disciplinas foram escolhidas a partir da prioridade do que precisa ser trabalhado para ingressar em um espetáculo de teatro musical. O método aplicado a essas disciplinas está mesclado em teoria e prática, proporcionando assim aos atores/alunos um avanço mais abrangente do fazer teatral/musical. Cada escola tem a sua linha de ensino e o Broadway Center não será diferente” explica Kiara.

O centro receberá jovens de 7 a 17 anos com algum conhecimento prévio em teatro musical, selecionados em audições e divididos em seguida por faixas etárias. Durante um ano, os estudantes participarão ativamente das atividades propostas pela grade curricular. Contudo, o centro de ensino contará também com outras atividades extras de forma paralela, como cursos de férias, workshops e palestras com temas relacionados ao teatro musical de forma ampla, envolvendo discussões sobre assuntos como visagismo e desenvolvimento de carreira, tanto na esfera nacional quanto internacional.

Os interessados já podem se inscrever para as audições no site oficial do Broadway Center até 24 de fevereiro, com ano letivo iniciando no mês seguinte. A centro contará ainda com um blog próprio onde serão publicadas as atividades recentes, oportunidades e outros temas relacionados à rotina do espaço, que, para criar uma aura mais imersiva no tema se apropriou de alguns caprichos para valorizar os alunos.

Entre os recursos estão a “Calçadinha da Fama”, onde ficarão registrados as marcas dos alunos que se destacaram profissionalmente e salas batizadas com nomes de figuras importantes do gênero. A comunidade teatral de São Paulo também poderá usufruir dos benefícios do Broadway Center, que locará espaços para ensaios e recepção para grupos e profissionais do meio que venham de fora da cidade de São Paulo.

A novidade chega ao mercado em um momento especial para o casal. Neste ano, mais precisamente hoje, 27, a atriz, cantora e empreendedora completa quarenta anos, vividos desde cedo no meio teatral. Kiara ficou conhecida pelo grande público inicialmente na dublagem brasileira de Ariel, protagonista da animação ” A Pequena Sereia”, da Disney e depois pelos muitos trabalhos em teatro musical brasileiro, especialmente na adaptação de grandes espetáculos da Broadway no país, como “A Bela e a Fera”, “Miss Saigon”, “Mamma Mia”, “O Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde”, entre outros.

O Broadway Center será não apenas um centro de ensino, mas também o QG oficial da O Alto Mar Produções, produtora independente de Lázaro e Kiara responsável pela realização de espetáculos como “O Palhaço e a Bailarina”, “A Audição” e “Um Sonho de Natal”, além do projeto vindouro “A Casa das Sete Mulheres – O Musical“, superprodução prevista para 2020.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!