B!CultCinemaFilmes MusicaisVídeos

Cinebiografia de Elton John “Rocketman” chega aos cinemas em maio

A vida do cantor, compositor e pianista Elton John, o inglês que ficou conhecido por suas roupas e acessórios extravagantes e recebeu o título de “sir”, ao ser nomeado o “Cavaleiro do Império Britânico”, em 1997, pela Rainha Elizabeth II, será adaptada para uma cinebiografia musical, com data de lançamento marcada para 30 de maio.

“Rocketman”, nome de uma das canções de maior sucesso do artista, de 1972, é estrelado por Taron Egerton, e acompanha desde os primeiros dias de John na Royal Academy of Music até o auge de seu sucesso, sem deixar de fora a parceria musical de sucesso com Bernie Taupin, interpretado por Jamie Bell, e seus dramas e crises pessoais sobre depressão, aceitação da orientação sexual e uso de drogas.

O drama musical distribuído pela Paramount Pictures, dirigido por Dexter Fletcher e escrito por Lee Hall, traz ainda no elenco Richard Madden como John Reid e Bryce Dallas Howard como Sheila Eileen.  Confira o primeiro trailer divulgado, com Egerton soltando a voz na canção título do filme.

Assista ao trailer com detalhes dos bastidores:

Elton e os Musicais

A relação de um dos maiores astros da música com o teatro musical é estreita e antiga. Começa em 1975, com a composição de algumas canções para “Bette Midler’s Clams on The Half Shell Revue”. Em 1982 compôs canções para “Rock ‘n Roll! The First 5,000 Years”, já em 1997 um de seus maiores sucessos no gênero “The Lion King”, na sequência vieram “Aida” em 2000, “Lestat” em 2006 e “Billy Elliot” em 2008. Em 2010 produziu “Next Fall”.

Confira um trecho da apresentação surpresa do cantor, há pouco mais de dois meses, durante uma sessão especial que comemorou 20 anos de “O Rei Leão”, na Broadway.

*Atualizada em 19/02/2019 – 16h10.

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!