B!NewsEntrevistasRio de Janeiro

Ao som de Lulu Santos, “Meu Destino é Ser Star” estreia no RJ – Veja fotos do musical

O palco do Teatro Riachuelo Rio inaugura a temporada com o autoral “Meu Destino é Ser Star”, musical com mais de 40 canções de Lulu Santos e dramaturgia inédita de Renato Rocha. O novo espetáculo segue um rumo diferente dos últimos trabalhos da Aventura Entretenimento, que vem apostando acertadamente na releitura de clássicos, como “Romeu e Julieta“, que ganhou a sonoridade da obra de Marisa Monte e do futuro “Merlin“, que será embalado pelas músicas de Raul Seixas.

A nova produção tem à frente um elenco de peso, composto por 10 atores-cantores: Jéssica Ellen, Myra Ruiz, Gabriel Falcão, Helga Nemetik, Victor Maia, Carol Botelho, Marina Palha, Mateus Ribeiro, Ana Elisa Schumacher e Leonardo Senna, acompanhados de Diego Montez, que atua nas redes sociais do espetáculo como uma espécie de “host”. Em cena, uma estória ao mesmo tempo comum para uns, incomum para outros: os bastidores do teatro musical. O texto vai além da premissa e inova com a realização de audições reais ao vivo no palco, com jovens talentos escolhidos por meio de um processo seletivo online. O prêmio – a oportunidade fazer parte do próximo musical da produtora.

Valorizar o artista

A proposta de mostrar o mundo por trás dos palcos veio com base em observações do comportamento do mercado, não só do ponto de vista dos agentes ativos nesse segmento – atores, produtores, músicos, técnicos – como também do público. “Durante os 10 anos em que a Aventura vem atuando, o mercado de musicais se tornou muito sólido no Brasil. Por que não descortinar o que é uma montagem de musical de verdade? Achamos que junto aos artistas, hoje, o público está maduro e capaz de entender esse processo“, explica Aniela Jordan, Sócia da Aventura Entretenimento.

Apresentar os primeiros passos na produção de um musical também é uma forma de valorizar o trabalho dos artistas, muitos dos quais se preparam desde cedo para atuar nesse segmento da cultura, seja com aulas de dança, canto ou atuação. “Durante o processo criativo, pensamos: porque não partimos de “Meu Destino É Ser Star”, do Lulu Santos? A canção está inserida em um contexto de sonho, de conquistar e ao mesmo tempo fala da vida do artista. A Aniela complementou a ideia com a sugestão de trabalharmos o texto dentro do universo dos musicais. A gente está precisando ressignificar o papel do artista na sociedade hoje. É um trabalho como outra profissão qualquer. Esse projeto e a obra do Lulu nos proporcionar isso“, conta Renato Rocha, diretor do espetáculo, que divide a autoria do texto junto com Diego De Angeli e Leandro Muniz.

A verdade do artista X verdade do ator

Um fato curioso neste espetáculo é sua metalinguagem. Não apenas a respeito do musical que fala sobre a produção de um musical, mas também sobre os personagens que têm os mesmo nomes dos atores do elenco. E as concordâncias vão além disso no texto.”Nessa peça a gente fala sobre coisas que a gente está acostumado a viver como ator de teatro musical. É muito real, quase um exercício fazer esse espetáculo“, conta Myra Ruiz.

O mesmo acontece com Mateus Ribeiro, que vive um jovem que muda de cidade para participar uma audição. Na vida real, Mateus morou em diversas capitais do país antes de se estabelecer no eixo Rio de Janeiro – São Paulo quando entrou para o elenco do espetáculo “Cabaret”, em 2012. “O Mateus está descobrindo muitas coisas na vida, incluindo o amor. Ele é muito intenso, se apaixona a cada momento e isso faz ele descobrir outras formas de amar que não eram as que ele estava habituado, o que vai de encontro à narrativa e poética da obra de Lulu Santos“, relata o ator.

Veja fotos de “Meu Destino É Ser Star”

FOTOS: Felipe Panfili

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!