B!CultCinemaDisneyFilmes MusicaisMusicais

Animação “O Corcunda de Notre Dame” é o próximo live-action da Disney

Parece mesmo que a Disney encontrou sucesso na fórmula de relançar suas animações clássicas sob a forma de “live-actions” – ou seja, filmes com atores de carne e osso. Após anunciar o relançamento de “Aladdin“, marcado para este ano e “Mulan“, a nova aposta dos estúdios é, talvez, sua obra mais “sombria” – “O Corcunda de Notre Dame”, animação de 1996 inspirada na obra de mesmo nome do autor francês Victor Hugo. Os primeiros nomes anunciados para a produção fazem parte do time criativo do projeto. O roteiro será assinado por David Henry Hwang, dramaturgo que tem no currículo a peça “M. Butterlfy”, adaptação da ópera “Madame Butterfly”, do italiano Giacomo Puccini, que também serviu de inspiração para a criação do musical “Miss Saigon”.

Os outros dois nomes escolhidos pela Disney são velhos conhecidos na Broadway e mentes que assinaram obras que fazem sucesso até hoje. Trata-se de Alan Menken, compositor que já trabalhou com a Disney em obras como “Aladdin”, “A Pequena Sereia”, ” A Bela e a Fera”, “Pocahontas” e a própria adaptação de “O Corcunda de Notre Dame”. O outro é Stephen Schwartz, compositor “Wicked”, blockbuster há 15 anos em cartaz na Broadway e autor dos musicais “Pippin” e Godspell.  Schwartz também trabalhou com Menken na composição das canções que fazem parte trilha sonora da animação, como “Os Sons de Notre Dame”, “Out There” e “Hellfire”.

Segundo site Deadline, há uma possibilidade do ator Josh Gad interpretar o protagonista Quasímodo, mas a Disney não confirmou nenhum nome ainda para o elenco ou previsão de estreia nos cinemas.

https://www.youtube.com/watch?v=ZxFD7Tk8Kps

*Com informações do site Deadline.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!