B!CultMusicaisTV e StreamingVídeos

História de Bob Fosse e Gwen Verdon vai virar série de TV

A parceria na vida pessoal e profissional entre Bob Fosse e Gwen Verdon poderá ser vista na TV, em uma série da FX, em breve. Inspirando tantas coreografias nos palcos, chegou a vez do coreógrafo, que atuava também como cineasta e diretor, ser homenageado ao lado da dançarina, considerada ‘a maior da Broadway’, na série que levará o nome “Fosse / Verdon”.

fosse e verdon
Foto: Divulgação|Site Oficial

Baseada em “Fosse”, biografia escrita por Sam Wasson, a série terá formato limitado, contando a história em oito episódios e mostrando como o casal conseguiu dar uma nova cara para o entretenimento americano, mesmo enfrentando altos e baixos em nome da arte. Cada detalhe do projeto está sob o olhar de Nicole Fosse, filha dos dançarinos, que assume também a produção co-executiva do trabalho a ser estrelado por Sam Rockwell Michelle Williams.

fosse

A dupla de protagonistas está envolvida também na produção executiva junto de Lin-Manuel Miranda, um dos grandes nomes do momento no mundo dos musicais. Conhecido por escrever e estrelar “In The Heights” e “Hamilton”, tem se revelado também uma das apostas dos estúdios Disney, onde assinou a composição da trilha sonora de “Moana”, firmou o convite de compor para a futura adaptação de “A Pequena Sereia” em versão live-action, e atualmente brilha como uma dos protagonistas de “O Retorno de Mary Poppins”, no papel do acendedor de lampiões, Jack.
O norte-americano de origem porto-riquenha divide ainda a função na série com outros três produtores: Thomas Kail, George Stelzner e Steven Levenson – sendo este o responsável pelo roteiro do primeiro episódio, atuando também como showrunner.

O elenco traz ainda nomes como Kelli Barret no papel de Liza Minnelli, Norbert Leo Butz como Paddy Chayefsky, Margaret Qualley como Ann Reinking e Laura Osnes como Shirley MacLaine. A previsão de lançamento é abril de 2019. Confira o primeiro teaser divulgado:

https://www.youtube.com/watch?v=qDjEZmsiXQE

*Com informações do site Variety

 

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!