Bate-Bola do B!

Um musical para… Mateus Ribeiro

 

ccbacf_8642bee9ae7c4b4e86019ef99dc948e1
Foto:

Mateus Ribeiro se viu desperto para os palcos ainda criança, mais precisamente aos 10 anos, quando começou a estudar teatro em Fortaleza, sua cidade natal. Aos 14 se mudou para Brasília, de onde já surgiram também outros grandes talentos, para se dedicar aos musicais de uma forma mais ampla e em diversos estilos.

Conhecido há alguns anos por sua famosa mobilidade e flexibilidade (constatada em 2018), estudou diversos tipos de dança como sapateado, jazz e hip hop e, para se tornar de fato completo para o gênero, investiu no canto e também na interpretação.

Dentre os trabalhos de Mateus, estão “Crazy For You”, “Chacrinha – O Musical” – onde se dividiu entre vários personagens reais, “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”, “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, “Meu Amigo Charlie Brown”, que lhe rendeu uma indicação a Melhor Ator Coadjuvante pelo seu Lino, no Prêmio Bibi Ferreira, “2 Filhos de Francisco”, “Vamp”, “60 DOC – Década de Arromba” e o mais recente, “Peter Pan – O Musical da Broadway”, no papel título que consagrou a ele e as suas habilidades na ginástica olímpica – esporte a qual se dedicou por anos unicamente com o intuito de se preparar para este papel, caso um dia chegasse ao país. Sua acertada performance lhe rendeu dois troféus de Melhor Ator, um no Prêmio Reverência e o outro no Prêmio Destaque Imprensa Digital, além de várias indicações após uma temporada de sucesso em São Paulo.

Emendando um projeto no outro, Mateus, que devido a problemas técnicos e de inconsistência na produção se desligou recentemente da primeira temporada de “Bare: Na Pele“, produzido pela 4ACT, poderá ser visto a partir da próxima semana no musical original “Meu Destino é Ser Star – Ao som de Lulu Santos“, que chega ao Teatro Riachuelo Rio, e prorrogando sua estadia na cidade maravilhosa, ele retorna à Terra do Nunca em maio, para uma temporada de “Peter Pan” até junho, na Cidade das Artes.
Até lá, Mateus está no Bate-Bola do B! e em todas as bancas e livrarias, no recheio da atual revista Forbes Brasil, edição 64, onde integra a lista #Under30, estando entre os 90 jovens talentos brasileiros mais bem sucedidos em suas áreas antes dos 30 anos. Orgulho não?


Um musical: Peter Pan
Um musical para se sentir feliz: A Fantástica Fábrica de Chocolates (Só saí uma vez do país e foi a trabalho. Nessa viajem fui a Londres e tive a oportunidade de ver esse espetáculo. Eu adoro o filme e foi incrível ver no palco!)
Um musical para se sentir triste: Quase Normal
Um musical para sair pensando: Memphis (Sou apaixonado por esse musical! Pra mim tudo nele funciona de uma forma incrível).
Um musical para sair chorando: Bare – Na Pele
Um musical para sair dançando: Cantando na Chuva (Eu amo sapateado, e esse é um clássico né? Sempre fico empolgado quando vejo)
Um musical para dar boas risadas: The Book of Mormon
Um musical para dar boas bocejadas: Cats
Um musical para cantarolar junto: Mamma Mia (Abba é só amor. Cara, não sei quem lembra, mas ha vários anos existiu uma banda chamada A*Teens, que era tipo cover jovem do Abba. Passava os trailers deles na FoxKids, um canal de TV fechada que não existe mais, e eu era aficionado neles. Meu pai viu e me contou que o que eles estavam cantando era Abba, e aí me apaixonei. Rs)
Um musical para amar a trilha inteira: American Idiot (Green Day fez parte da minha juventude)
Um musical para amar somente uma música: Vou ficar devendo esse, não me vem nenhum na mente, mas com certeza deve ter algum que já assisti que se encaixe. Rs.
Um musical para vidrar os olhos nos detalhes: 7 O Musical (Um dos musicais brasileiros que eu mais gostei até hoje. Queria muito rever hoje em dia, para saber que visão eu teria tantos anos depois)
Um musical para vidrar os olhos nos atores: Dear Evan Hansen (Musical pra bons atores)
Um musical para querer assistir sempre: Sweeney Todd (Me julguem, mas eu amo muito! Amo coisas mais Darks. Amo Johnny Depp, que deu vida ao Sweeney no filme e amo o Tim Burton, então não existia a possibilidade de não amar esse)
Um musical para querer assistir só uma vez: Fantasma da Ópera (Eu achei lindo, mas não é um espetáculo que me da vontade de ver mais vezes. Acredito que a partir da segunda vez, eu já acharia cansativo. Mas isso é uma questão de gosto e da personalidade de cada um).
Um musical para estrear no Brasil: Bob Esponja(Como esse é meio obvio né kkk vou falar também Aladdin. É um clássico da minha infância e que acho que daria super certo aqui).
Um musical para voltar ao Brasil: In The Heights (Só porque eu amo e queria fazer rs. Eu passei pro papel do Sonny quando veio pro Brasil, porém o projeto demorou a acontecer e quando rolou eu estava no meio da temporada do Crazy For You).
Um musical para homenagear um ícone da música: Ney Matogrosso. (Ícone né?)
Um musical para homenagear uma personalidade: Dandara, mulher do Zumbi dos Palmares. (Seria uma ótima oportunidade de colocar uma mulher negra protagonizando uma boa historia.
Um musical para querer ver no cinema: Wicked (Já pensou? Está pra sair ha anos e nada!).
Um musical do cinema para querer ver no palco: Moulin Rouge
Um musical para recomendar a alguém: Lembro todo dia de você e Suassuna – O Auto do Reino do Sol. (Sim, burlei as regras e falei dois mesmo pra valorizar nossos musicais autorais brasileiros. Dois espetáculos completamente diferentes, porém ambos incríveis).
Um musical para não recomendar a ninguém: Hair (O filme – Eu dormi todas as vezes que tentei assistir. Já a versão que montaram no Brasil eu fui cinco vezes, sendo três no mesmo final de semana)
Um musical para te descrever: Billy Elliot (Acho que eu seria uma colagem de alguns. Mas esse é um espetáculo que sempre me identifiquei e que até hoje mexe muito comigo)
Um musical para reviver: Na Pele (Bare). Infelizmente fizemos uma temporada bem pequena e com poucos recursos, então ainda sonho em reviver o Peter outra vez.
Um musical para sonhar fazer: Despertar da Primavera

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!