AnimaçãoB!CultFilmes MusicaisInfantilMusicaisTV e Streaming

Netflix anuncia animação de “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

A Netflix anunciou a adaptação de clássicas histórias de Roald Dahl para o formato de animação. Entre as produções da plataforma de streaming em parceria com a The Roald Dahl Story Company, detentora dos direitos, estão “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que já conquistaram as telas do cinema e também os palcos musicais.

A novidade confirma o sucesso das obras do autor, disponíveis em mais de 50 idiomas, e com mais de 200 milhões de livros vendidos pelo mundo.
Em comunicado oficial, Melissa Cobb, porta-voz da Netflix, falou sobre a iniciativa, que garante manter toda essência original: “Temos uma grande ambição criativa de reimaginar as jornadas de tantos personagens de Dahl ,de formas contemporâneas e com a mais alta qualidade de animação e valores de produção”.

A história de Charlie Bucket e seu avô Joe, junto do excêntrico Willy Wonka, teve sua primeira versão para os cinemas em 1971 e ganhou um remake em 2005 sob a direção da mente criativa de Tim Burton. Nos palcos a estreia aconteceu no West End em 2013 e na Broadway em 2017. Já a de Matilda Wormwood, garotinha superdotada, de raciocínio rápido e poderes mágicos, chegou aos cinemas 1996 e aos palcos do West End em 2011 e da Broadway em 2013. Já as versões animadas da plataforma digital, ainda não possuem data de estreia, mas tem produção prevista para 2019.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!