B!NewsElencoMusicaisMusical

Malu Rodrigues será estrela de “Carousel”

Um dos clássicos mais conhecidos do teatro musical norte-americano, “Carousel”, chegará ao Brasil em 2020. O título foi o segundo musical da dupla Rodgers e Hammerstein II, fazendo sua estreia na Broadway em 1945, e ganha agora montagem brasileira produzida pela Touché Entretenimento, capitaneada por Renata Borges, mesma produtora de “Cinderella” – também da dupla de compositores.
O musical terá a direção geral de Charles Möeller e Claudio Botelho e as informações foram confirmadas em nota no jornal Folha de S. Paulo.

Carousel performed by Opera North at The Grand Theatre, Leeds

Cena de “Carousel” | Foto: Divulgação

Baseada na peça Liliom, de Ferenc Molnar, a história gira em torno de Billy Bigelow, funcionário de um parque de diversões da Madame Mullin, onde cuidava do Carrossel, mas ao se apaixonar por Julie Jordan, frequentadora do brinquedo, perde seu emprego ao mesmo tempo em que descobre que sua esposa está grávida. Bigelow então, buscando mudar de vida, decide fazer um assalto que muda os rumos da trama.

Para viver a jovem, mãe de Louise, a escolhida foi Malu Rodrigues, que acumula papéis importantes em sua carreira ao lado da dupla Möeller & Botelho, entre eles “A Noviça Rebelde”, onde fez sua estreia na primeira montagem, em 2008/2009, como Louisa. Em seguida vieram Clara de “Sete – O Musical”, Wendla de “O Despertar da Primavera”, Hodel de “Um Violinista no Telhado”, Mary em “Beatles num Céu de Diamantes”, Dorothy em “O Mágico de Oz”, Margarida em “Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, Carla em “Nine – Um Musical Felliniano”, Fran em “Seu Meu Apartamento Falasse” e mais recentemente, Maria, no revival de “A Noviça Rebelde”, que fez temporada em São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos meses e que lhe rendeu uma indicação a Melhor Atriz no Prêmio Destaque Imprensa Digital.

Foto: Leo Aversa
Foto: Leo Aversa

Mais informações sobre local, data de estreia e elenco da versão brasileira de “Carrossel” ainda não foram divulgadas.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!