B!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusical

Silvio Santos vai ganhar homenagem em musical

Certamente essa é uma ideia que já rondou muitas mentes criativas, mas quem deve finalmente tirá-la do papel é a Paris Filmes, autorizada a captar para o musical “Silvio Santos Vem Aí”, que adaptará a vida do avô de Tiago Abravanel, estrela do gênero, para os palcos.
A novidade foi divulgada pela Folha de S.Paulo neste último domingo, 25, que adiantou ainda detalhes da ficha técnica. Na direção da homenagem ao maior comunicador da TV brasileira estará Zé Henrique de Paula e na direção musical sua parceira de grandes projetos, Fernanda Maia.
Juntos eles já realizaram premiadas produções como “Urinal”, “Lembro Todo Dia de Você” e a recém encerrada “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”.

Em parceria também estiveram à frente do infantil “Carrossel”, inspirado na novela mexicana que ganhou versão brasileira pelo SBT e rendeu duas temporadas nos palcos de São Paulo. A conexão com a emissora segue ainda mais forte agora, já que a dupla de diretores se prepara também para adaptar outro sucesso do México, o seriado “Chaves“, que teve seu primeiro episódio exibido em 1971 e que há mais de 30 anos mantém seu espaço nas grades da rede de televisão fundada pelo mais novo eleito a ‘personagem real’ do teatro musical.

silvio-santos-div-825x464
O apresentador Silvio Santos | Foto: Divulgação

De acordo ainda com o jornal, o texto do projeto, que estreia em São Paulo, terá a assinatura de Emilio Boechat (Os Dez Mandamentos – O Musical) e Marilia Toledo, e será baseado no livro “Silvio Santos – A Biografia”, de Marcia Batista e Anna Medeiros, responsáveis por ceder os direitos à distribuidora de filmes, estreando assim no mercado teatral.
Partindo da infância humilde do carioca que já foi vendedor ambulante e se tornou o bilionário “Homem do Baú”, o espetáculo prevê o resgate de figuras icônicas da história de Silvio Santos, como os jurados do Show de Calouros, além da representação de famosos quadros dos seus programas de TV. Informações sobre datas, audições e elencos ainda não foram divulgadas.

Outras Homenagens

Além da biografia lançada, em 2017 o MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, recebeu uma exposição com o mesmo nome que será dado ao musical, “Silvio Santos vem aí”, com fotos inéditas, áudios, vídeos e espaços interativos. Uma cinebiografia também está prevista pela Paris Filmes e tem Rodrigo Faro, apresentador e também ator e cantor, como o eleito para interpretá-lo.

Leia+: Daniel Boaventura será Silvio Santos em cinebiografia de Hebe Camargo
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!