MusicaisPrêmios

Produções cariocas “Elza” e “Romeu e Julieta” são destaques no prêmio Reverência 2018

Os musicais “Elza” e “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte” saíram como os grandes vencedores da edição 2018 do prêmio Reverência. A celebração foi realizada ontem, 13, no Teatro Alfa, em São Paulo, seguindo a tradição da premiação de a cada ano acontecer em uma capital – no Rio de Janeiro e em São Paulo. As duas produções vencedoras têm em comum o fato de terem estreado no Rio de Janeiro no Teatro Riachuelo.

A saga dramatúrgica da cantora Elza Soares, produzida pela Sarau Agência de Cultura, faturou os troféus nas categorias de melhor espetáculo, direção (Duda Maia), autor (Vinícius Calderoni) e categoria especial pelos arranjos de Letieres Leite para o repertório do musical.

Já a adaptação do clássico de Shakespeare, embalada pelas canções da cantora Marisa Monte, foi agraciada essencialmente em categorias técnicas: melhor cenário (Daniela Thomas), design de som (Carlos Esteves), iluminação (Monique Gardenberg e Adriana Ortiz) e figurino (João Pimenta – estreante no gênero). O líder de indicações deste ano, “Cantando na Chuva”, que concorria em 11 categorias venceu em apenas duas: melhor atriz coadjuvante (Claudia Raia) e melhor coreografia (Kátia Barros e Chris Matallo). Já “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, em cartaz em São Paulo, foi eleito pelo voto popular o melhor espetáculo. Entre as novidades deste ano, esteve a inclusão da categoria “melhor ensemble” (coro), prêmio entregue a “Peter Pan – O Musical da Broadway“, da Touché Entretenimento.

O jovem, porém experiente, Mateus Ribeiro foi o grande vencedor na categoria de melhor ator, por sua atuação como o garoto da Terra do Nunca, Peter Pan, enquanto a veterana Amanda Acosta ganhou mais um prêmio de melhor atriz pelo seu trabalho em “Bibi – Uma Vida em Musical”, produção onde interpretou Bibi Ferreira. A grande dama do teatro musical, que anunciou sua aposentadoria este ano, foi a grande homenageada da 4a edição da cerimônia em um número que contou com participação da própria Amanda, além de Fabi Bang, Kiara Sasso, Totia Meireles, Alessandra Verney e Carol Costa, as atrizes cantaram sucessos da carreira estelar de Bibi, fechado por Claudia Raia, um momento de emoção que, entre palavras de reconhecimento e gratidão, contou ainda com um áudio especial da própria homenageada e a presença da filha, Tina Ferreira.

Confira os premiados!

Melhor Espetáculo

‘Elza’

Melhor Espetáculo – Voto Popular

‘Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812’

Melhor Direção

Duda Maia por ‘Elza’

Melhor Ator

Mateus Ribeiro por ‘Peter Pan, O Musical da Broadway’

Melhor Atriz

Amanda Acosta por ‘Bibi, Uma Vida em Musical’

Melhor Ator Coadjuvante

André Dias por ‘Se Meu Apartamento Falasse’

Melhor Atriz Coadjuvante

Claudia Raia por ‘Cantando na Chuva’

Melhor Autor

Vinicius Calderoni por ‘Elza’

Melhor Coreografia

Kátia Barros e Chris Matallo por ‘Cantando na Chuva’

Melhor Cenário

Daniela Thomas por ‘Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte’

Melhor Direção Musical

Tony Lucchesi por ‘Bibi, Uma Vida em Musical’

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!