B!NewsElencoMusicaisMusical

Jeniffer Nascimento é convidada para protagonizar musical “A Cor Púrpura”

Após cair nas graças dos jurados durante apresentação do reality musical ‘Popstar’, na tarde de hoje, 28, Jeniffer Nascimento surpreendeu o público ao declarar que foi convidada para ser protagonista deA Cor Púrpura, próxima produção da “Estamos Aqui”, mesma responsável por “Bibi – Uma Vida em Musical”, “Quase Normal”, “Baby” e “4 Faces do Amor”. A declaração veio após a atriz e cantora apresentar o hit “Girl on Fire“, de Alicia Keys, recebendo elogios dos jurados técnicos e criativos da atração exibida pela Rede Globo aos domingos. A informação está disponível pelo canal globoplay, neste vídeo, e o anúncio pode ser visto aos 05’20.

Foto: Globo/Divulgação

“A Cor Púrpura” é inspirado no romance de mesmo nome publicado em 1982 por Alice Walker, vencedora de um prêmio Pulitzer pelo trabalho. A versão nacional, prevista para entrar em cartaz em 2019, terá direção de Tadeu Aguiar, versão de Artur Xexéo e produção de Eduardo Bakr.
O musical segue a estória de Celie, papel de Jeniffer, uma mulher negra que vive no estado da Georgia no Sul dos Estados Unidos nos primeiros anos do século XX. Abusada pelo pai, dá luz à duas crianças e é forçada a se casar com um homem que a trata como escrava. O único conforto de Celie são as cartas escritas para sua irmã Nettie, missionária na África, e também para Deus. Sua vida muda a partir do encontro com outras duas mulheres – Sophia e cantora de blues Shug Avery.

Antes de chegar à Broadway, em 2005, “A Cor Púrpura” também foi adaptado para os cinemas, em 1985, direção de Steven Spielberg, Whoppi Goldberg como protagonista e Oprah Winfrey como Sofia. No ano seguinte, Whoppi recebeu um Globo de Ouro pelo desempenho no longa.

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!