B!CultCurso e WorkshopSão Paulo

Em terceira edição, “O Dia dos Musicais” traz de pocket shows a atividades para fãs e atores

A terceira edição do evento “O Dia dos Musicais”, chega à São Paulo no dia 30 de outubro, no Clube A Hebraica, solidificando a parceria iniciada em 2017. Entre as novidades deste ano, estão as apresentações de pocket shows dos espetáculos “Os Últimos 5 Anos” e “Na Pele“, além da exibição na íntegra de “Cargas d’água – Um musical de bolso“. O evento é capitaneado pelo ator Jessé Scarpellini e por Lurryan Nascimento, criador da famosa “A Loja dos Musicais”, de souvenirs, e que abrem agora as cortinas da mais nova produtora paulista, Dracma Núcleo Criativo.

Dedicado ao fomento da cultura do teatro musical, o encontro reúne diversas atividades para fãs e artistas que desejam aumentar o seu conhecimento sobre o mercado do gênero. Os interessados podem comprar diversos passaportes de acesso que contemplam diferentes atividades, incluindo aulas com os profissionais atuantes no mercado como Thiago Jansen (stiletto), Fernanda Camargo (interpretação), Andréia Vitfer (canto), Douglas Tholedo (canto), Fefa Moreira (sapateado), Fabianato Tolentino (teatro), Marcelo Klabin (teatro), Beatriz Lucci (acting the song), Léo Romano (técnicas de audição), Carolina Franco (balé), Rafael Villar e Tinno Zani (empreendedorismo do artista) e Tony Lucchesi (harmonia vocal). Caso tenha interesse, após a “degustação”, o participante pode escolher dar continuidade as aulas de forma particular com cada professor.

Veja a programação completa no quadro abaixo (para ver em tamanho maior clique na imagem)

Também estarão disponíveis espaços para a venda de colecionáveis e itens que fazem parte da vida de qualquer fã ou ator. Neste ano, o evento conta com participação das lojas Ponto Pipoca, Studio S, da atriz Sara Sarres, Direto de Oz, da também atriz Fabi Bang e Cover You, das artistas Thais Piza e Clara Manesco.

Um outra novidade é o bloco de atividades dedicadas às crianças. A “Trilha Kids” é destinada aos pequenos na faixa entre sete e 12 anos e conta com aula de canto ministrada por Laura Visconti e Andréia Vitfer, além de uma palestra da coreógrafa e diretora Fernanda Chamma sobre o panorama do teatro musical para o público infantil. Os pais podem acompanhar os filhos na atividade sem a necessidade de adquirir para si um passaporte.

Atividades gratuitas e para fãs

Quem passar pelo evento poderá conferir também a exposição “As Cores dos Musicais”, com obras do ilustrador Édipo Régis, que assina a coluna “raB!sco” no A Broadway É Aqui!. Haverá também palestras gratuitas com o tema “Contrato, o melhor papel de sua carreira”, apresentada pelo experiente ator Jonatas Joba, Julia Duarte, Luciana Millano e Fábio Cadôr. A participação é liberada após uma inscrição no site oficial.

Às 18h50 será realizado o “Cinemaokê”, uma sessão especial em que os participantes poderão interagir em um karaokê com diversas canções consagradas no universo musical, exibidas em um telão. O grande diferencial da atuação é a Sessão Cosplay, que permite aos presentes “entrarem na pele” de seus personagens favoritos.

Para o encerramento, aguarda-se pela apresentação do show “Identidade”, com participação de vários artistas já conhecidos no meio, como Kiara Sasso, Fred Silveira, Rodrigo Negrini, Rafael Aragão, Letícia Soares, Ágata Matos, Raquel Paulin, Roberta Jafet, Laura Suleiman, Vânia Canto, Davi Tápias, Pamella Machado e Bruna Pazinato. O grupo é acompanhado por uma banda formada também pelos atores Lázaro Menezes, Jessé Scarpellini, Elton Towersey e Renato Bellini.

SERVIÇO:

O DIA DOS MUSICAIS – EDIÇÃO EXPERIENCE
Onde: Clube Hebraica – Rua Hungria, 1000 – Pinheiros, São Paulo – SP, 01455-000
Quando: 30 de Outubro de 2018, das 10h às 21h
Mais informações: http://www.odiadosmusicais.com.br/

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!