B!WorldMusicaisMusicalTV e Streaming

Idina Menzel e Kristin Chenoweth participam de concerto de 15 anos de Wicked

Como diz o verso “We couldn’t be happier!“. Parte do elenco original de “Wicked”se reunirá em um concerto comemorativo de 15 anos do espetáculo em cartaz na Broadway. As atrizes que originaram o papel de Glinda e Elphaba – Kristin Chenoweth e Idina Menzel são presença confirmada na apresentação que celebrará o sucesso do musical, que conquistou não somente a Broadway como vários outros países, incluindo o Brasil. Além de membros da atual montagem de Nova York, outros convidados farão participação no evento, como a cantora Ariana Grande, grupo Pentatonix e outros que serão anunciados em breve.

O concerto será transmitido pelo canal de televisão estado-unidense NBC no dia 29 de outubro, como parte da programação especial do Dia das Bruxas (Halloween), uma das mais celebrações mais conhecidas da cultura norte-americana. No Brasil, ainda nenhum canal anunciou a transmissão do evento.

Esta não é a primeira vez que Idina e Kristin se reuniram após a saída do espetáculo. As duas participaram do projeto #OutOfOZ” que reuniu nomes do teatro musical dos Estados Unidos para relembrar canções do espetáculo que entrou para o hall dos “blockbusters” da Broadway, como “O Fantasma da Ópera“, “Chicago” e “O Rei Leão“.

“Wicked” é inspirado no livro de Gregory Maguire “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, por sua vez é uma reinterpretação do que aconteceu no clássico de L. Frank Baum “O Mágico de Oz”. Conta a história da improvável amizade entre Elphaba, uma talentosa jovem com dom natural para mágica e a popular Glinda, que a princípio se estranham na faculdade mas se tornam grandes amigas no decorrer da história, que tem como pano de fundo os acontecimentos do já citado “O Mágico de Oz”.

Além de uma história cativante, tratando sobre preconceito e autoaceitação, o espetáculo traz canções que já se tornaram “hits” do teatro musical, como o sucesso “Desafiando a Gravidade” (“Defyng Gravity”). As canções do espetáculo foram compostas por Stephen Schwartz , o mesmo autor de sucessos como “Pippin” e “Godspell“.

A primeira montagem no Brasil foi produzida pela T4F durante o ano de 2016 com Myra Ruiz no papel da verde protagonista e Fabi Bang como Glinda. A produção rapidamente conquistou o público brasileiro se tornando um fenômeno, levando a audiência a cantar junto com Myra o tema “Defyng Gravity” na última apresentação do musical no país.

Para tristeza dos fãs, recentemente a data da adaptação do musical para os cinemas foi postergada para dar lugar a estreia de outro musical na grande tela: “Cats”, que chega às salas de exibição no fim de 2019.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!