B!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

“A Casa das Sete Mulheres” será adaptado para musical épico

Um romance épico brasileiro vai ganhar os palcos muito em breve. “A Casa das Sete Mulheres” será adaptado para um musical por um time de peso e experiência. Quem capitaneia o projeto é a dupla Lázaro Menezes e Kiara Sasso, casados e proprietários da O Alto Mar Produções, responsável pelo projeto. Os dois trabalham em conjunto com o diretor Ulysses Cruz e a autora do livro, Letícia Wierzchowski, para criar um “clássico nacional” em termos de teatro musical.

Time de peso para criar épico brasileiro: Letícia Wierzchowski, Lázaro Menezes, Kiara Sasso e Ulysses Cruz
Time de peso para criar épico brasileiro: Letícia Wierzchowski, Lázaro Menezes, Kiara Sasso e Ulysses Cruz no Palácio dos Cedros. Foto: Caio Gallucci

A obra, publicada em 2002 pela editora Record, alcançou sucesso já no ano seguinte, quando foi transformada em minissérie pelos roteiristas da Rede Globo. O pano de fundo da trama é a Guerra dos Farrapos ocorrida entre 1835 e 1845 no Rio Grande do Sul e que tinha um caráter revolucionário contra o governo do Brasil Império. A narrativa acompanha a saga da família de Bento Gonçalves – especialmente as mulheres do grupo. Gonçalves foi o líder histórico do movimento que culminou na criação da República Rio-Grandense no sul do Brasil, ainda uma monarquia na época. O Estado durou praticamente 10 anos até ser dissolvido e reincorporado ao Brasil em 1845.

O espetáculo buscará trazer a essência da cultura gaúcha para o palco, incorporando tanto canções tradicionais, quanto músicas que fizeram parte da trilha sonora da minissérie exibida na TV, além de contar com composições originais assinadas por Marcus Vianna. Como parte do resgate dessa tradição, o musical iniciará suas apresentações no Rio Grande do Sul, seguindo depois para São Paulo. A previsão de estreia é o segundo semestre de 2019.

*Com informações do jornal Estadão.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!